Início > Comunicação, Cultura, Internacional, Sociedade > A cidade mais multicultural do mundo

A cidade mais multicultural do mundo

Ainda que alguns possam argumentar que Nova York faz concorrência direta, Londres é, para mim, a cidade que mais mistura gente. Uma observação um tanto leviana, aviso, já que nunca fui aos Estados Unidos e, bem, não conheço quase nada do mundo. Mas simplesmente parece impossível ter mais gente de tantos lugares tão diferentes do que aqui.

Faz quase seis meses que estou na capital do Reino Unido. Eu sei, eu sei, deveria ter escrito muito antes sobre o que a gente vê por aqui. Mas, antes tarde do que nunca, resolvi me redimir. Espero que a contento.

Londres não cabe em um post. Claro, Londres não cabe nas observações de uma só pessoa. Mas nem só a minha Londres cabe em tão pouco espaço.

O primeiro assunto de praticamente qualquer um que chega aqui, além do clima maluco, é o transporte. Mão invertida, metrô, táxi, bicicletas, carros, ônibus de dois andares, organização das ruas.

Um pouco atrasada, começo agora uma pequena série de posts, com impressões – muito mais do que certezas – a respeito desse mundo multicultural, tão rico, cheio de coisas boas e ruins, certas e erradas. Ou… sem certo nem errado.

  1. Jaime Rodrigues
    09/01/2012 às 22:27

    Minhas passagens por Londres sempre foram rápidas, com complicações, algumas médias e outras malucas. Mas o que sempre me chamou atenção é a esperteza destes senhores e senhoras que não escorregam no imediato e fazem, por exemplo, os ônibus de dois andares e muito elegantes inclusive me pareceram de pouco barulho, belos, porque de estilo próprio. Isto tudo que eu uso com observações nos ônibus, mas poderia aproveitar muitas outras coisas é para mostrar que o grande mérito destes fleumáticos é terem cuidado com o pensamento deles. Isto perserva o que tem e permite o convívio com os demais. São uma turma que eu gostaria de conhecer mais e lastimo que a muito tempo (desde o neoliberalismo, que começou ai mesmo) eles tem tambem iniciado a fazer bobagens feias. Enfim o futuro dirá.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

