Início > Política > Raul Pont pode ser o nome de consenso do PT ao Paço Municipal

Raul Pont pode ser o nome de consenso do PT ao Paço Municipal

Por Cristóvão Feil, no Diário Gauche

Na última segunda-feira (15/8) o deputado estadual Raul Pont (foto) participou de reunião na executiva municipal do PT de Porto Alegre para debater as eleições municipais de 2012. Na discussão, vários integrantes da executiva perguntaram ao presidente do PT gaúcho se colocaria seu nome à disposição do Partido para construção de uma candidatura de consenso à prefeitura da capital. Sem rodeios, Raul defendeu a candidatura própria e colocou seu nome à disposição para concorrer no próximo ano. “Não se trata de arrogância ou hegemonia. Seria um brutal retrocesso não ter candidato em Porto Alegre em 2012”, pontuou.

Na avaliação do ex-prefeito da Capital, Raul Pont, as condições estão dadas, e cabe ao Partido construir um nome de consenso. “Criamos a tese, cabe a nós agora apresentar alternativas e meu nome está à disposição para esta construção. Não podemos recusar dirigir esta cidade”, finalizou.

No início do mês de agosto, o PT de Porto Alegre aprovou resolução sobre as eleições 2012. Além da continuidade ao debate da Carta a Porto Alegre, a resolução busca, entre outras coisas, “a unidade partidária, através de um processo de debate e diálogo internos, para construir a nossa candidatura à prefeitura de Porto Alegre de maneira consensual, evitando a realização de prévias”.

——–

De minha parte, insisto na defesa da candidatura própria. Não consigo ver a militância petista atuante na campanha da mesma forma com um candidato de outro partido, e acredito que sem a militância não se ganha eleição. Além disso, como afirmou Raul Pont, seria um retrocesso o PT não ter candidato próprio. O partido cresceu muito, tem governo do estado e Presidência da República, e é a legenda com mais condições na esquerda porto-alegrense de sustentar o embate nas eleições e de governar com tranquilidade e competência.

Anúncios
  1. miguel grazziotin
    02/09/2011 às 14:24

    Tudo, menos o PCdoB (partido dos cargos do Brasil) no poder

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: