Início > Jornalismo, Tecnologia e internet > Revista Time passa a cobrar pelo conteúdo online

Revista Time passa a cobrar pelo conteúdo online

Do Knight Center for Journalism in the Americas

A partir de hoje (quinta-feira 21 de julho), os leitores da Time terão, por um só preço, acesso à versão impressa, ao site e ao aplicativo da revista americana para tablets. Quem não quiser pagar poderá ler o conteúdo online, mas as matérias da publicação só ficarão disponíveis na internet três meses após a data de capa, informou a Reuters.

A assinatura anual custará 30 dólares. O Wall Street Journal ressalta que, na prática, o “atraso” de três meses no acesso às matérias pelo site é um ‘paywall’ – como são chamados os sistemas de cobrança pelo conteúdo online.

Também será possível fazer uma assinatura mensal, por 2,99, que também dará acesso à versão impressa, ao site e ao aplicativo da Time. Já o acesso por uma semana somente ao site da revista custará 4,95. Segundo o Mashable.com, esse é o preço da publicação nas bancas.

No entanto, Noah Davis escreveu para o Business Insider que boa parte do conteúdo disponível no site Time.com é diferente do da revista e , por isso, em algum momento o acesso acabará sendo liberado para todos. “Se sou acostumado a ler praticamente qualquer coisa no site e me deparo com um artigo que não posso acessar, isso não me levará a fazer uma assinatura. Só me deixará com raiva”, disse Davis. “Essa solução parcial é 100% errada. Não vai funcionar”.

A Time também se juntará a outros 150 veículos, como a Associated Press e a Salon, no Float, um novo serviço criado pelo Scribd para cobrar uma única taxa pelo acesso ao conteúdo de todos os participantes, explicou o New York Times.

O New York Times registrou queda de quase 25% no número de page views após a adoção de um sistema de cobrança, em março. Mas, em abril, Jim Moroney III, diretor do The Dallas Morning News, defendeu o paywall implantado pelo jornal, argumentando que algo precisava ser feito para continuar financiando o jornalismo de serviço público.

Anúncios
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: