Início > Política, Sociedade > Olívio é presidente de honra do PT-RS

Olívio é presidente de honra do PT-RS

Em grande parte dos casos em que um grupo grande de pessoas em um sistema democrático escolhe uma liderança, ela vem através de uma disputa e se legitima pelo voto. É escolhida para tomar as rédeas e definir a política e os rumos do grupo. Em muito poucas situações, a unanimidade reconhece na trajetória de alguém a necessidade de afirmá-la pelo tanto que já realizou e pela sua representatividade.

Hoje o diretório estadual do PT definiu Olívio Dutra como presidente de honra do PT gaúcho. Às vésperas de completar 70 anos, Olívio é daquelas figuras inquestionáveis, que ninguém duvida da representatividade. Que pode não presidir na prática o partido, mas que merece o posto de honra pelo tanto que já fez e pelo que significa. E, também, pelo muito que ainda faz, pelo que constroi, interna e externamente, e pela importância da sua opinião na definição dos rumos do PT no estado, pelo que ainda constroi constantemente a partir do PT, mirando o povo gaúcho.

Assim como Lula no plano nacional, ninguém duvida que o presidente de honra do PT aqui deve ser Olívio. Pode-se concordar ou não com ele, não tem problema. A divergência enriquece o debate. Mas o fato de ser tão óbvio que só ele pode ocupar este posto é que o legitima.

Meus mais sinceros parabéns a Olívio Dutra, um homem de luta, extremamente íntegro na sua postura e nas suas ideias. Pelo que ele fez, pelo que ele representa e pelo que ele ainda constroi dentro e fora do PT.

Fotos: Em 2010, aos 69 anos, na campanha de Tarso governador. E com Sergio Buarque de Hollanda e Lula, na fundação do PT, em 1980.

Advertisements
  1. 04/06/2011 às 19:51

    Após o “tombamento”, (http://guerrilheirosvirtuais.blogspot.com/2011/06/unesco-declara-bigode-de-olivio-dutra.html) mais esta justa homenagem e reconhecimento ao grande homem público que é nosso Olívio Dutra!
    Parabéns PT RS

    Parabéns Olívio Dutra!

    SAROBA

  2. Cleberson Silva
    04/06/2011 às 22:03

    Simpatizo com o Olívio. Fez um governo no ruim no estado e uma gestão apagada no Ministério das Cidades, mas tenho certeza absoluta que ele é, ao menos, honesto. Coisa rara de ver nos petistas.

    Como todos sabem, aos brasileiros só é possível ter duas entre três características: ser honesto, inteligente e petista. Olívio é petista e honesto. Logo, não é inteligente. Mas é um bom sujeito, gosto dele.

    • Dudu Guimaraens
      05/06/2011 às 12:32

      Mas esquece a excelente gestão na Prefeitura de Porto Alegre.

  1. 05/06/2011 às 18:31

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: