Início > Blogs > #RioBlogProg: Encontros de blogueiros e a importância da troca presencial

#RioBlogProg: Encontros de blogueiros e a importância da troca presencial

O I Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, ano passado em São Paulo, foi ótimo, mas já faz um tempo, e a experiência de reunir esse povo em um só lugar, pessoalmente, já está num canto um pouco mais reservado e distante da memória. Por isso, participar do I Encontro de Blogueiros Progressistas do RJ vai além dos grandes debates que estão rolando por aqui. É a junção dos blogueiros e a troca de ideias, a troca de experiências aparentemente menores, que não são necessariamente discutidas nos painéis e nas mesas, que faz a riqueza desse tipo de encontro, que vem acontecendo em diversos estados do Brasil.

Descobrir o rosto por trás do arroba e do http é um exercício importante para dimensionar a importância física da militância virtual, para resgatar o fundamental de tudo isso, que não são os bits e os bytes (e alguém entende a diferença?), mas as pessoas.

Puxando a brasa pro meu assado, não consigo deixar de relacionar com o #BlogProgRS e incentivar o povo daqui – e de onde mais tiver gente interessada – a se inscrever e estar na Câmara Municipal de Porto Alegre nos dias 27, 28 e 29 de maio para enriquecer o debate, não apenas pelas redes digitais e assistindo pelo streaming, mas trocando ideias de bastidores, comentários informais e intervenções espontâneas.

Mais adiante, assim que for logisticamente possível, acrescento informações sobre o conteúdo da programação e as fotos.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: