Início > Política > Depoimento de uma professora sobre a educação no governo Yeda

Depoimento de uma professora sobre a educação no governo Yeda

Comentário que ouvi de uma professora da rede estadual ao sair da assembleia regional do Cpers de Palmeira das Missões ontem (31), que recém aprovara a proposta do governo do estado de reajuste de 10,91% sem mexer no Plano de Cargos e Salários, atendendo a uma reivindicação da categoria:

“Vou dizer uma coisa pra vocês: esse governo que saiu era déspota, autoritário. Aquela mulher era uma reacionária. Nunca na minha vida, nem no governo militar, eu vi um governo fazer tal atrocidade com os trabalhadores. Nunca deixei de cumprimentar um secretário da Educação, mas aquela mulher eu não cumprimento. E se eles não tivessem saído, teriam conseguido o intento deles, que era acabar com o nosso plano de carreira. Não tenho vergonha de dizer: fiz campanha e votei no Tarso.”

Ela se referia à ex-governadora Yeda Crusius (PSDB), que, é bom lembrar, ordenou que a tropa de choque enfrentasse com violência uma manifestação pacífica de professores em 2008, e de sua secretária de Educação, Mariza Abreu.

Advertisements
  1. 01/04/2011 às 11:07

    O Plano de Cargos e Salários dos professores do RS é da época do Amaralzinho (1979/1983). Se a educação no RS estivesse 100%, tudo bem, não se deve mexer no que está dando certo, mas a realidade não é essa. Educação é investimento e é interesse de todos que o estado do RS tenha sim uma boa educação para a formação do nosso futuro para a cidadania e também para o mercado. Essa não é uma luta ideológica, essa é uma luta convergente, é do interesse de toda a sociedade gaúcha. Mas infelizmente, no RS, a ideologia vem sempre em primeiro lugar, o que importa é a luta ideológica, o bla bla bla que não leva a lugar algum. O CPERS (ideológico) defende apenas uma coisa: o interesse corporativo, não quer mexer no PCS de 1980, é contra a necessária e fundamental meritocracia, que é implantada nas escolas dos países socialmente desenvolvidos. E o governo Tarso, infelizmente, está caindo nesse discurso vazio, está sendo refém da direção do CPERS, que vai manter a educação pública do RS, na eterna mediocridade, infelizmente.

  2. Ticiano
    01/04/2011 às 13:13

    Cris, desculpe ser completamente Off Topic, mas diz pra mim que é piada que o Marcelo Madureira vai participar do tal Forum da Liberdade.

    Deve ser piada de 1o do Abril.

    E quero ver a direitalha batendo palmas pra ele. Ele que fala TUDO de mal do RS, sempre, faz campanha contra.

    Mas quem elegeu Yeda, certamente bate palma pra isso.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: