Início > Política > 31 anos do Partido dos Trabalhadores

31 anos do Partido dos Trabalhadores

Pela primeira vez, o PT comemora aniversário como governo no estado e no país simultaneamente. Ontem, na festa de seus 31 anos, a sensação em todos os sorrisos era de conquista. De uma coisa que parecia impossível. Porque às vezes a gente se põe a lembrar – e companheiros que participaram da luta desde o início certamente se emocionam ainda mais – e aquilo era uma luta importante, de transformação do Brasil em uma sociedade melhor, mas era um pouco triste também. Isso porque a gente pensava que nunca ia se concretizar.

Então, quando a gente diz que é governo, não é aquele automático “chegou ao poder”. O PT não “chegou ao poder” assim simplesmente. O PT não é só um partido político qualquer. É luta, sentimento, é vontade de mudar, de verdade. Também se dá a isso o nome de ideologia.

Muitas vidas foram dedicadas a construir esse projeto. Vidas de muitos Trabalhadores. Dedicação gratuita, de uma fé na necessidade de fazer alguma coisa acontecer, de mudar a forma de fazer política. De ser diferente.

E agora, é como a realização de um sonho coletivo. O grande problema é que a expectativa gerada é grande demais. E satisfazê-la é uma responsabilidade gigante.

Cabe ao governo – e a todos nós direta ou indiretamente envolvidos – assumir a vontade de fazer dar certo. Para que, se algum deslize for cometido pelo caminho, não seja por falta de dedicação e de vontade de acertar.

Anúncios
  1. Vania Cury
    11/02/2011 às 18:38

    Cristina
    Adorei o seu texto! Penso da mesma forma. Erros e acertos fazem parte de qualquer caminhada. E ainda mais de uma trilha que busca mudanças com qualidade. É por essas e outras que o PT continua sendo o partido mais bem avaliado pelos brasileiros. Vamos em frente!
    Um grande abraço

  2. 12/02/2011 às 3:05

    Realmente ótima chamada! Temos que nos concentizar e os próximos que mais do que disputar temos que nos unir, afinal a idéia de partidos é uma democracia e não uma competição.

    É uma pena a maioria dos póliticos pensarem mais na campanha do que no que deveriam fazer pelos eleitores, mas tenho quem sabe , com a mobilização correta, poderemos fazer algo para mudar.

    Você já começou, espero que você seja ouvida!

  3. Marcos Bernardi
    12/02/2011 às 5:57

    hehe, semana passada me encontrei com vereador Todeschini na área militar da Rua da Praia… Eu sempre soube q ele era petista, ora, porque, obviamente, ele era filiado e ocupava cargos no governo petista.

    Agora, é bom esse tipo de post porque os desavisados ficam sabendo q trata-se um blog petista de carteirinha.

    Sei lá, mas já ouvi a dona do blog falando em imparcialidade jornalística . ah, me poupe…

    • 12/02/2011 às 6:15

      E ela sempre foi imparcial, caso você lesse o blog. Mas ainda é um blog DELA, aonde ela tem a total liberdade de expressar sua política.

      Ou você quer dizer que para ser imparcial é necessário não ter opinião política?

      Pare de repetir as idéias de outros, comece a ler, estudar e questionar, mas principalemente, pare de atacar a liberdade alheia.

      Abra sim uma discussão política aqui, vamos todos dar nossas diferentes visões da area, mas sem agressão ou cegueira, para assim evoluirmos o conhecimento de todos.

      • 12/02/2011 às 13:42

        Marcos, eu sou jornalista e tenho um blog de opinião, como sempre deixei claro.

        Não faço aqui, salvo uma ou outra exceção, matérias ou reportagens. Faço críticas. É completamente diferente de jornal, revista, rádio, TV ou portal de informação.

        Leandro, obrigada pela argumentação. Mas não me considero imparcial. Sequer espero que jornais o sejam. Cobro apenas honestidade e verdade factual. E, no quesito honestidade, critico os que se dizem imparciais sem o ser.

      • Cleberson Silva
        12/02/2011 às 17:23

        “Ou você quer dizer que para ser imparcial é necessário não ter opinião política?”

        Exatamente, para ser imparcial em política é necessário não ter opinião política. Como isso é impossível, acaba que todos somos parciais. Só que no Brasil existe um culto à imparcialidade da imprensa, como se ela fosse possível. Não é. Só que como não pega bem revelar ser parcial, via de regra a imprensa se diz imparcial e tenta parecer sê-lo, ainda que sem conseguir. Nesse ponto sou um admirador da imprensa americana, onde os jornais e emissoras são abertamente defensores de um ou outro partido, e isso não é segredo.

        o.pi.ni.ão
        1. maneira pessoal de julgar
        2. conceito formado a respeito de um assunto, tema ou conversa, seja ele refletido ou infundado
        3. julgamento de valor acerca de algo ou alguém

        im.par.ci.al
        1. que não tende a lado nenhum; neutro

        (conceitos extraídos do Wikcionário)

  4. Alonso
    14/02/2011 às 14:28

    Talvez o mais significativo entre as conquistas do PT esteja o fato de que, apesar dos percalços, o partido passou a ser o mais importante da história recente, vencendo a poderosa e dissimulada direita brasileira, obrigando-a a mostrar os dentes e as entranhas nas últimas eleições.

  5. Cidadão Furioso
    14/02/2011 às 17:26

    O PT não é dono do poder. Não venceu a disputa para ser general. Não derrotou a direita, pois agora também tem elementos da direita. A direita fez sua cabeça sim. Há então depois do fim da União Soviética uma confusão, se é direita ou esquerda. Não são nem um nem outro. Não são pura esquerda. Não são perfeitos. Pensem bem, antes de criticarem um ao outro. Na política ninguém está sozinho. Todos estão de olho, inclusive o povo. O PT ajudou a construir o Brasil e não foi o único. Muitos deram a colaboração. Agora não se façam de povo os que ganham muito mais que eles. Política não é para ganhar salário mínimo ou até mesmo R$ 100 por mês, isso é o que o povo de verdade ganha. Vocês devem deixar de serem hipócritas e se declararem aliados do povo na luta por melhor renda para esses e só.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: