Início > Jornalismo, Política > Uma mistura de complexo de vira-latas com preconceito de classe

Uma mistura de complexo de vira-latas com preconceito de classe

Da Página 10 da Zero Hora de hoje (24):

“Uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo estima que o ex-presidente Lula ganhará cerca de R$ 200 mil por palestra e que Fernando Henrique Cardoso ganha R$ 90 mil.

A dúvida é o tamanho da demanda para conferências de custo tão elevado – no caso de Lula, equivalente ao que cobram o ex-presidente americano Bill Clinton e o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair.”

Façam suas apostas: Lula não tem a mesma demanda que Bill Clinton e Tony Blair porque eles são se países superavançados e superiores a nós, terceiro-mundistas, ou porque Lula é apenas um operário e não um intelectual cheio de títulos acadêmicos e livros escritos para mandar os eleitores esquecerem?

Desculpa decepcionar, mas o presidente do país que cresceu e tirou 24 milhões da miséria e elevou outros 31 milhões à classe média enquanto as superpotências afundavam em uma crise econômica internacional é que é o cara.

Advertisements
  1. Ramiro Catelan
    24/01/2011 às 18:03

    Tem como votar nas duas opções? Hehehe. Porque a grande mídia subserviente pensa exatamente assim. Não consegue aceitar que um ex-operário “sem instrução” tenha chegado aonde chegou. Viva o homem que levou mais dignidade ao Brasil, interna e externamente, fazendo-nos mais independentes, soberanos e respeitados!

  2. 25/01/2011 às 2:29

    PIG desce até extremos inconcebíveis pra atacar o Lula! O mais engraçado é que o Lula pode ser criticado por muitas coisas, mas estas críticas são de esquerda, logo, a mídia nem saberia por onde começar…

  3. 25/01/2011 às 10:42

    Também concordo! Apesar de nunca ter simpatizado muito com o partido petista, acho que o trabalho do Lula pode e DEVE ser valorizado dessa forma. Engraçado é que pra palestra sobre assuntos importantes e inteligentes, 200 mil é um absurdo. Mas pra jogar futebol é um valor considerado até humilde né?

  1. 24/01/2011 às 18:51

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: