Início > Comportamento > Encontre o amor em quatro minutos

Encontre o amor em quatro minutos

Meu lado consumista aliado ao meu lado pão-duro me fizeram a sacanagem de me meter nesses sites de compras coletivas. Nunca fui engambelada, eles funcionam que é uma maravilha, mas enchem de dívidas.

Recentemente tenho recebido de vários deles uma oferta parecida e eis que descubro o “speed dating”. Já tinha visto alguma coisa assim em filmes, mas achava que era aquele tipo de coisa que só se vê em filmes. E olha que tem. Em Porto Alegre!

O que é Speed Dating?

Em tradução literal, “Encontros rápidos”. É descrito assim:

“O Speed Dating é um conceito de encontros “a alta velocidade” organizados com o objetivo de criar amizades ou, preferencialmente, encontrar a cara metade…”

O desafio é “encontrar a cara metade” em “encontros rápidos”, mas se não fosse possível – ou se não tivesse uma cambada de gente acreditando que é possível – o negócio não sairia dos Estados Unidos, não ganharia o mundo e não chegaria até essa capital provinciana dos pampas, no Sul do Brasil.

E como funciona?

De novo, recorro às explicações do site:

“Cada participante tem a possibilidade de conhecer entre 10 a 15 pessoas do sexo oposto. Terá então cerca de 4 minutos para conversar cara-a-cara com cada uma dessas pessoas e decidir se deseja ou não manter o contato futuro com quem acabou de conversar.”

Ou seja, encontre sua cara-metade em três dias quatro minutos. Gente, 4 minutos. Quatro! Um mais um mais um mais um. Quatro. Piscou o olho e acabou. Conheceu a cara metade? Se não conheceu, babau, pula pra outro.

“Se houver um interesse mútuo entre dois participantes, forneceremos a ambos os contatos de cada um.”

Interesse mútuo… Em menos de cinco minutos. É o tempo de fazer uma pipoca no microondas, um miojo. Menos que um banho rápido. Demora mais passar um lápis no olho do que conhecer a “cara metade”. Até conseguir falar com um atendente da NET pra fazer uma reclamação já deu pra conhecer uns 20 caras. E decidir qual deles vai ser o maridão.

E o negócio tem critério:

“Os grupos são formados por faixa etária: 21-35 anos, 36-45 anos.”

Ah bom! Se eu gosto de coroa ou de gurizinho, dancei.

Aliás, queria saber se eles promovem encontros entre pessoas do mesmo sexo.

“O preço para a inscrição é de R$ 50,00” (mas com desconto sai R$ 19,50!) “e inclui participação e jantar, exceto bebidas.”

Ou seja, vou conhecer minha cara metade correndo, tendo que decidir tudo em instantes (librianos deviam ter mais tempo…) e ainda pagar uma grana.

Estaria enganada ou é a mercantilização do amor?

Anúncios
  1. Evandro
    02/12/2010 às 18:55

    esta mercantilização não é nova, vide o dia dos namorados – feito sob medida para turbinar o faturamento do comércio. imaginar a dança das cadeiras entre os efêmeros casais remete a uma linha de montagem, não?

  2. Fernando
    02/12/2010 às 20:07

    Sim, concordo que é a mercantilização do Amor, Cristina. “Speed Dating”… aff. Tinha que ser coisa de americano. Como o Fast-Food. Speed Dating é “Fast Love”.

    A relação afetiva tá ficando mais ou menos assim:
    Data de fabricação: o dia que se encontra
    Prazo de validade: até enjoar
    Obs: Depois de abrir, consumir em X dias.

    E tem gente que ainda engraçado.

  3. 02/12/2010 às 20:14

    Cris,

    Tudo pode ser vendido neste mercadão capitalista, exceto o Amor, a Justiça e a Verdade.

    ;)

  4. 02/12/2010 às 20:16

    Assino embaixo. Principalmente da observação acerca dos librianos, hehe…

  5. 02/12/2010 às 21:46

    Aliás, nesse site eles formam os grupos com base em faixa etária, mas visão de mundo… Não consigo me imaginar namorando uma direitosa de 29 anos.

  6. fabioanesio
    02/12/2010 às 22:06

    è hoje em dia vc qualquer coisa, deste uma simples bala ate uma sentimento.. onde esse mundo vai para

  1. 02/12/2010 às 20:36
  2. 07/12/2010 às 17:47
  3. 19/05/2012 às 12:21

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: