Início > Sociedade > Homofobia no Twitter

Homofobia no Twitter

Em resposta ao post que escrevi contra o preconceito de um modo geral, mas de modo especial a homofobia, recebi ontem comentários no Twitter que me deixaram, mais uma vez, um tanto chocada. No início tentei argumentar, comecei a responder, mas depois desisti. A primeira vista se nota de forma flagrante a distorção do conteúdo do texto. Mas o pior é o caráter discriminatório dos comentários no Twitter. Eles foram em sua maioria feitos pelo perfil @reinada, mas outros se juntaram à turma do preconceito.

No que diz respeito a mim, não digo que não me importo em ser agredida, mas isso não me preocupa. O que me preocupa é a agressão que não é a mim. É ver pessoas demonstrando preconceito no Twitter, agredindo a sociedade como um todo, demonstrando que ainda temos muito a avançar. Reproduzo os piores momentos da timeline de @reinada ontem à noite:

Jornalista diz q conservadorismo é errado e precisa existir punição p/ quem pensa assim. Quem é o intolerante? -> @crisprodrigues

Típico pensamento de esquerdista, acha q o uso da força para calar os inimigos é algo necessário. ->@crisprodrigues

Aqui está o texto da opressora q diz q o conservadorismo deve ser criminalizado ~> http://bit.ly/9oT2Sr

O debate da matança de bebês em gestação está atrasado, segundo ela. Típico.

.@crisprodrigues Discordar da adoração do ânus não deve ser criminalizado. É o q vc quer. Quer prender quem discorda.

.@crisprodrigues Ninguém vai matar ou agredir por apenas discordar q pênis dentro do ânus de outro homem é bom, garota.

.@crisprodrigues Vc é a + preconceituosa e intolerante no fim das contas. Ser conservador é errado, mas esquerdista, feminista, abortista, gayzista, anti-cristã não.

Quando ela fala de sodomia, não é chulo. Mas quando eu descrevo o q é, é chulo. É errado ser conservador, mas ser esquerdista e abortista é motivo de orgulho, segundo @crisprodrigues

Roberto Cavalcanti: Parabéns a Luiz Carlos Prates! http://bit.ly/aQ5GBx

Ser conservador -> está “fora do lugar”. Matar crianças no ventre e adorar a sodomia -> está “dentro do lugar”, segundo a @crisprodrigues

A TROPA DA GAYSTAPO VOLTOU A ATACAR

Depois de hj, sem dúvida devo estar com meu perfil fichado nos arquivos da GAYSTAPO.

Para ler a íntegra nas imagens, começar de baixo para cima:







Anúncios
  1. 21/11/2010 às 17:32

    O flood é uma tática comum desse pessoal. Escrevem trocentas coisas, ao ponto em que a gente simplesmente desiste de responder. Daí, eles “vencem”. Não há discussão, argumentos contrários não são levados em conta. Existe apenas o “argumento” repetido ad nauseam. E o “argumento”, no caso – que estão querendo obrigar as pessoas a achar que ser gay é uma coisa linda – é tão pobre e sem sentido que dá até cansaço de ficar discutindo essa bobagem.

    Essa de “criminalizar” quem “não dá a bunda” foi de chorar.

    Em compensação, te acusarem de seguir a Escola de Frankfurt foi MUITO engraçado =P

  2. 21/11/2010 às 18:53

    Cris,

    Uma pena você ter passado por isso. É de gente ignorante assim que eu tenho comichões diariamente aqui na blogosfera. O bom é que este espaço também existe para pessoas lúcidas lutarem a favor de seus ideais. Eu passei por uma coisa mais tranquila em meu perfil no twitter, mas mesmo assim é algo inquietante ver esses conservadores rangerem os dentes com tanto ódio às minorias. “Parabéns Luis Carlos Prates”? Esse povo só pode estar de sacanagem! Só é o mais hilário que isso ver gente achando que sua conta bancária a torna superior e acenando a cabeça para discursos fascistas como estes.

    Uma postagem minha sobre a homofobia – http://dandi.blogspot.com/2010/11/odio-e-homofobia-ou-por-que-o-plc-122.html

    Estamos juntos! ;)

  3. Pati Benvenuti
    21/11/2010 às 19:05

    Que medo dessa gente reacionária. E eles que me chamem do que quiserem. Acho que por essas e outras não tenho twitter, não teria estômago!

  4. Orlando Jr.
    21/11/2010 às 19:24

    Não, Cristina, não distorcemos o seu texto.
    Você foi muito clara em expor sua opinião de querer condenar atitudes conservadoras.

    Você está sendo muito desonesta ao ligar conservadorismo com preconceito. Se eu sou contra uma prática ou um comportamento, não significa que eu queira humilhar ou matar uma pessoa.

  5. 21/11/2010 às 19:45

    Denuncia esse cara!

    Quanto a esses trolls, o negócio é fazer que nem o Natusch: não perder tempo respondendo.

  6. 21/11/2010 às 20:00

    Cris,
    Se vais defender comportamentos que contradizem o que a civilização ocidental considera de normal, então tens que estar preparada para receber críticas.

    Por exemplo, se eu me ponho a dizer que beber água pelo nariz é “um direito” meu, então eu tenho que me submeter às críticas de quem acha que os orifícios nasais não foram feitos para beber água.

  7. 21/11/2010 às 20:56

    É muita ignorância dizer que esses tweets são “homofóbicos”.
    Ninguém está ordenando a prisão e matança de homossexuais, nem seu “isolamento da sociedade”. São apenas cristãos dizendo aquilo que prega sua fé: homossexualismo é pecado sim. Assim como são pecados o aborto, o adultério, a mentira, etc.
    Se vocês não são cristãos, por que tanto ódio e aversão a esses comentários, já que o pecado nada significa para vocês?
    Dizer que o ato homossexual é pecado não significa que a Igreja irá “caçar” os homossexuais, pelo contrário, ela está sempre pronta a acolhê-los e a amá-los.

    Agora, uma pergunta, por que vocês não destilam todo esse ódio e veneno contra uma religião verdadeiramente homofóbica que é o islamismo?
    Entre os muçulmanos sim, os homossexuais são caçados, presos, e executados.
    Vocês já viram o Papa, um bispo ou um padre conclamando os católicos a exterminarem os homossexuais?

    Ah, mas claro, protestar contra os muçulmanos é suicídio, não é mesmo?
    Vamos ofender e ameaçar os cristãos, que é mais cômodo…

    Mandar prender (e matar) quem não concorda com suas opiniões é algo que um tal de Hitler fez bastante na Alemanha.

    Resumindo, vocês pregam a liberdade para todos, menos para os cristãos e conservadores.
    Engraçada essa linha de pensamento “tolerante”.

    • 21/11/2010 às 21:48

      “Resumindo, vocês pregam a liberdade para todos, menos para os cristãos e conservadores”.

      Não, o resumo não é este. Quem é progressista prevê um espaço de liberdade para todos. Para que possam todos ter voz não podemos manter pensamentos conservadores que são contra nossos ideais de progresso. São coisas que se chocam completamente.

      Neste caso são os cristãos que são contra a ‘existência’ do homossexualismo, e outros conservadores que mantém toda a esfera social como está. Logo, não seria ser contra os cristãos-conservadores ou cristão e conservadores, mas contra essa perspectiva que aniquila a diversidade e só pode viver numa fábula, contra o progresso, contra a diversidade e o futuro.

  8. 21/11/2010 às 21:11

    Pra cima de moi?!

    “Se vocês não são cristãos, por que tanto ódio e aversão a esses comentários, já que o pecado nada significa para vocês?”

    Pode não significar para nós, mas gera toda uma ideologia que faz jovens truculentos assassinarem quase 200 homossexuais no Brasil todo ano. E isso é pecado para você?

    Dizer que o ato homossexual é pecado não significa que a Igreja irá “caçar” os homossexuais, pelo contrário, ela está sempre pronta a acolhê-los e a amá-los.”

    Sim, desde que eles se assumem heteros e constitui família. É o reino da hipocrisia!

    “Vocês já viram o Papa, um bispo ou um padre conclamando os católicos a exterminarem os homossexuais?”

    E nem precisa, imagina se ordanasse, hein?

    “Ah, mas claro, protestar contra os muçulmanos é suicídio, não é mesmo?
    Vamos ofender e ameaçar os cristãos, que é mais cômodo…”

    Exata, mais cômodo porque em sua maioria são tão frouxos que podemos convecê-los e depois ir juntos contra o islã.

    AHEohAUOEHUOAHUEHhaehhAEHuohAOehoa

  9. Cristina Dracco
    21/11/2010 às 21:12

    @Reinada, cara… vc tem o direito de não gostar de ser gay e não querer se assumir, mas não deveria discriminar e nem ridicularizar quem teve coragem de assumir. Cada um com seu cada um! A PL122/06 é necessária. Ela punirá quem Discrimina. Não punirá quem não quer se assumir. Entendeu, infeliz?

  10. 21/11/2010 às 21:59

    Por quê esta lei não é um atentado a liberdade de expressão: Ora, quem lhe garante o direito de ofender alguém? Mais que ofender, gerar uma ideologia que permite pretensiosamente exterminar um grupo de pessoas, seja socialmente ou de forma agressiva com uso de violência. Ideologia maluca esta que faz pessoas não se entenderem, não se aceitarem, em transformar essa energia em ódio e agressividade. (Sim, só pode ser enrustimento!) Conheci relatos de pessoas que nasceram hermafrotidas e com um grave complexo de identidade devido a esta simetria que há no sexualismo. E a estas, o que você teriam a dizer – são exceções ou aberrações?

    Mais em – http://dandi.blogspot.com/2010/11/odio-e-homofobia-ou-por-que-o-plc-122.html

  11. 22/11/2010 às 10:22

    Eu hein, Cris? Alguns desses comentários dão nojo. E são tão ignorantes que renderiam um post inteirinho pra cada um. Qualquer pessoa q usa a palavra gaystapo automaticamente assume sua posição ideológica. É como feminazi. Mas o que mais me chama atenção é que não, eles não se consideram homofóbicos. Apenas freedom fighters pela liberdade de expressão, que pra eles é liberdade pra odiar. Não tenho nenhum respeito por essa gente. http://bit.ly/d8hUB7

  12. Pati Benvenuti
    22/11/2010 às 15:03

    PLC 122 já.

  13. Thatiana Polatti
    22/11/2010 às 16:05

    O que esses “conservadores” não entendem, não entra em suas cabeças, é que NÃO É A VIDA DELES. Que coisa! Eu li hoje um post no blog da Lola muito legal, onde ela faz uma analogia com gostar ou não de comer bananas. Porque as pessoas não tem o direito de fazer o que querem com a sua vida? Porque tem que ter sempre alguém urubuzando, apontando o dedo pra dizer que é pecado? Pôôô… eu entenderia todo esse auê uma pessoa entrasse na igreja querendo convencer o padre (ou pastor, ou bispo) e a comunidade de que ser homossexual não é pecado (coisa que na minha humilde opinião não é), mas eles só querem o direito que os heterossexuais conquistaram há tanto tempo de namorar quem eles bem entenderem, sem por isso virarem alvo de preconceito, ou (pior ainda) ter alguém ameaçando sua vida ou integridade física. Ser gay não é doença, não é contagioso, e ninguém vai virar gay só porque o vizinho saiu do armário.

  1. 22/11/2010 às 12:26
  2. 19/05/2012 às 12:22

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: