Início > Política > Vitória no primeiro turno é fruto de amadurecimento político
  1. 04/10/2010 às 21:50

    As vezes me preocupo com esse discurso “consensual”, tanto da mídia liberal conservadora como de setores da esquerda, de que o PT agora é “light”, é “moderado”, não violento”, não radical”. Como se a direita não fosse violenta, radical como sempre foi quando esteve na oposição. Foi assim nos 4 anos de Olívio, é assim no governo Lula. Porquê ninguém fala da violencia dos neo-udenistas do DEM e PSDB contra Lula??? E a mídia golpista? Ou o que os jornalões fazem contra o PT diariamente não é violência??? O temor que tenho é que este “discurso da pacificação”sirva para tentar esconder as contradições profundas entre projetos políticos. Essa é a diferença que o PT deve manter, ou deixa de ter sentido sua existencia. Os conflitos não são feitos pelos partidos, mas pela dinâmica intrinseca de uma sociedade com interesses contraditórios. Ou não existe mais contradição entre as classes???

    • 05/10/2010 às 11:47

      Paulo, concordo plenamente que a direita é tão ou mais raivosa que a esquerda na oposição. E bom, temos criticado bastante o papel da mídia golpista e da oposição. A grande questão, a meu ver, é que nesse caso vale tudo. Vale inventar, distorcer, difamar. Não que parte da esquerda não tenha atitudes do tipo, mais raivosas, mas a direita se supera nesse quesito.
      De resto, tua colocação é perfeita, as pessoas têm que compreender que a oposição se dá pela diferença de ideias que é natural.

  2. Jaime Rodrigues
    07/10/2010 às 15:22

    Quem não tem proposta não tem política. Ocorre que no Brasil aproposta parece ser “light”. Honestamente eu entendo o contrário. No momento que existe política uma força torna-se decisiva, sendo de esquerda ou direita. Ocorre que nós devemos ter sempre propostas de esquerda e ai nós nos diferenciamos.

    • 08/10/2010 às 13:33

      Quando falo em “light”, me refiro especificamente à campanha, não à forma de fazer política. Lembro muito bem de uns panfletos petistas com o fundo preto, só de ataques, que me davam vergonha. Isso foi no ano q perdemos o governo do estado para o Rigotto. O panfleto era de ataques ao Britto.
      Mas insisto que a campanha foi propositiva e que manteve o projeto de desenvolvimento do PT. Ou seja, foi ótima.

  1. 05/10/2010 às 16:09

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: