Início > Blogs, Comunicação, Jornalismo, Sociedade, Tecnologia e internet > A grande imprensa busca Cloaca News

A grande imprensa busca Cloaca News

De Rogério Tomaz Jr., do blog Conexão Brasília Maranhão:

CIA, Globo, Estadão, Eurípedes, Otavinho, Serra, Gilmar Dantas e Sarney de olho Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas

Fontes do PIG informam que o moribundo Estadão enviará dois repórteres camuflados — como blogueiros do interior de São Paulo — para monitorar e registrar a verdadeira identidade do Sr. Cloaca News. Este já declarou que suas exigências para partricipar do I Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas são uma dúzia de acarajés e o filme do Ali Kamel no seu quarto.

Outro que deve aparecer é o brioso professor Hariovaldo Prado, que provavelmente estará incógnito entre os blogueiros vermelhos (que rima horrível!) para denunciar ao mundo a conspiração comunista orquestrada pelos agentes especiais a serviço da ditadura lullo-dilmo-petista, a saber: Luiz Carlos Azenha, Paulo Henrique Amorim, Luis Nassif, Altamiro Borges, Conceição Lemes, Eduardo Guimarães, Conceição Oliveira, Rodrigo Vianna, Renato Rovai e Diego Casaes.

Além de servir almoço grátis, o Encontro vai permitir que comunicadores — que a FENAJ não leia isso! — do Brasil todo debatam inúmeros temas relacionados à Internet, à blogosfera (palavrão para alguns antigos) e à produção/circulação de notícias num tempo em que a comunicação se consolida cada vez mais como direito humano, e não apenas um “serviço”, ainda que de natureza pública e de interesse social.

Tal como a I Confecom — por mais limitada que ela tenha sido, em relação a outras conferências setoriais —, o I Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas possui hoje mais importância no atual cenário político da comunicação do que uma assembleia conjunta de ABERT, ANJ e ANER (as entidades do PIG na esfera da sociedade civil). Mas esse é tema para outro texto.

O certo é que CIA, Globo, Estadão, Eurípedes, Serra, Sarney, Gilmar Dantas Mendes, Otavinho e Sirotsky estarão de olho nessa reunião de agitadores que prometem, pelo menos, twittar muito no próximo final de semana.

  1. 17/08/2010 às 17:34

    Eu estarei lá, a serviço dos meus dois blogs: Anti Tucano e SeDiscute.com =)

  2. 17/08/2010 às 17:40

    (…) “comunicação se consolida cada vez mais como direito humano, e não apenas um serviço” (…) Essas palavras são revolucionárias, menos para o obscurantismo hipodérmico.

  1. 17/08/2010 às 18:01

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: