Início > Política > PMDB, PDT e suas oportunas coincidências

PMDB, PDT e suas oportunas coincidências

Recebi hoje no meu endereço eletrônico a newsletter do PDT. Achei divertido o assunto do e-mail: “PDT articula encontro da dobrada Dilma-Fogaça”.

Hein? Dobrada?

Engraçado que não faz muito tempo era possível ler nos jornais sobre a postura, digamos, interessante do candidato a governador do RS pelo PMDB, José Fogaça. A tal “imparcialidade ativa” que não diz porcaria nenhuma, mas naquele momento serviu para o sem-sal ex-prefeito da capital assumir que não assumia nada (“Inação de Fogaça ultrapassa as fronteiras do ridículo”). Que, pra variar, ficava em cima do muro. Que fazia o que fez em seus seis anos como prefeito: patavinas.

Ao contrário do resto do país, no RS Dilma demorou um pouco mais para ultrapassar Serra nas pesquisas. Não era tão óbvia a vantagem de vincular o nome ao da candidata petista. Cobiçado por PT e PSDB, o PMDB, dividido, decidiu ficar em cima do muro, na época em que cabia fazer as alianças com um lado ou outro.

O insólito da história é que agora que Dilma apareceu na frente na última sondagem do Ibope no estado dos gaúchos, o PDT, vice na chapa de Fogaça, fala em “dobrada”, força uma aproximação. Coincidência, apenas. Claro.

Anúncios
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: