Início > Política, Sociedade > Agricultura familiar tem comitê especial na campanha de Tarso e Dilma

Agricultura familiar tem comitê especial na campanha de Tarso e Dilma

Do site do deputado Ivar Pavan:

O segmento produz 70% dos alimentos consumidos no Brasil. É preciso garantir uma política de renda, defende Ivar Pavan

A agricultura familiar terá um Comitê específico durante esta campanha eleitoral de Tarso Governador e Dilma Presidente. Esse espaço de articulação política foi apresentado sábado (17) durante a Plenária Estadual de Mobilização, em Porto Alegre. “O lançamento do Comitê representa o compromisso de Tarso e Dilma com a Agricultura Familiar, setor estratégico para o desenvolvimento do Brasil e do Rio Grande”, declarou o candidato a deputado federal Ivar Pavan.

A agricultura familiar é uma das principais bandeiras de luta de Ivar Pavan, tanto nos seus quatro mandatos como deputado estadual como em sua trajetória sindical na década de 80. Ele destaca que houve muitas conquistas decorrentes da mobilização, como o Pronaf, seguro agrícola, aposentadoria rural, programa específico de habitação e o reconhecimento pelo governo Lula da Agricultura Familiar como uma categoria. “Ainda temos desafios importantes, como a garantia de renda, compensação para quem preserva o meio ambiente e solução para o endividamento”, lista, confirmando como seus compromissos de luta na Câmara Federal.

“O comitê é um espaço de mobilização e de articulação de entidades representativas do segmento da agricultura familiar, assentados, quilombolas e pescadores”, complementa o coordenador da Setorial Agrária do PT, Lino de David. Ele destaca que este comitê está sendo criado pela importância estratégica do segmento na produção de 70% dos alimentos do Brasil, na geração de 10%  do PIB Nacional e por 75% da mão de obra no campo.

No Brasil, existem mais de quatro milhões de agricultores familiares, sendo 400 mil no RS. “Nos dois mandatos do presidente Lula, ele demonstrou compromisso com a agricultura familiar, assim como Olívio Dutra, quando governador do Estado. Tenho certeza que Dilma e Tarso confirmarão esse mesmo propósito”, registrou Pavan.

“Com Dilma e Tarso no governo, temos a garantia de qualificação das políticas públicas já implementadas nos governos petistas, bem como a criação de novas e a consolidação de um modelo de desenvolvimento com base produtiva familiar, com sustentabilidade ambiental, sócio-econômica e cultural, para agregar valor à produção e garantir renda aos agricultores”, concluiu Lino de David.

Anúncios
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: