Início > Jornalismo, Política > Como previsto, grande imprensa atribui intenções eleitoreiras a reajuste de Lula

Como previsto, grande imprensa atribui intenções eleitoreiras a reajuste de Lula

Parece conspiração, mas o Twitter prova que a previsão de fato existiu. Não foi minha, mas li em algum momento e, ao não lembrar que a havia feito, falei simplesmente: “Alguém comentou hoje que as manchetes dos jornais de amanhã seriam ‘Lula cede à pressão em ano eleitoral’. Se não tivesse Copa, seria bem possível”.

Não teve Copa do Mundo que segurasse a Zero Hora. A manchete de hoje foi: “De olho nas urnas, Lula contraria ministros e dá 7,7% a aposentados”. Manchete da Folha: “Lula cede a apelo eleitoral e dá 7,7% para aposentado”. Manchete do Estadão: “Sob pressão eleitoral, Lula dá 7,72% para aposentados”. Se Lula tivesse vetado o reajuste, seria algo como “Lula nega aumento a aposentados”, acompanhada de uma crítica dura, em qualquer um dos jornais. Ou seja, não há alternativa positiva nessa história.

A Federação dos Aposentados e Pensionistas do Rio Grande do Sul (Fetapergs) comemora o aumento, mas a Zero Hora sequer dá essa informação sem um adendo que a diminua, ressaltando que a diferença no salário é pequena. Aliás, esse foi o tema da matéria sobre o assunto no jornal de hoje. O enfoque foi a diferença no salário em reais, coisa que não vi em nenhuma matéria sobre o reajuste dos professores ou dos brigadianos concedido pelo governo Yeda Crusius. Isso que o reajuste de Lula foi o que os aposentados reivindicaram, ao contrário do que deu Yeda.

Anúncios
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: