Início > Sociedade, Tecnologia e internet > Clic clic obsessivo

Clic clic obsessivo

Comento há tempos as vantagens da tecnologia. Da mesma forma, as limitações que a acompanham, como o fato de se manter na internet a concentração do público nos mesmos veículos hegemônicos tradicionais ou as desvantagens do excesso de informações e blablablá. Comento agora a obsessão que esses aparelhinhos tecnológicos cada vez menores, seja pra fazer o que for, causam nas pessoas.

Sentado na primeira fila, de cara para a ruivíssima e maravilhosa Rita Lee ontem à noite, um casal tirou, com certeza, mais fotos do que eu no feriadão inteiro em viagem à capital porteña. Desconfio que menos de 500 vezes o rapaz não tenha clicado, porque era de fato obsessivo. Duvido que em algum momento ele tenha olhado para a cantora sem o aparelho como intermediário.

Sua namorado, uma loira bonitona, chegou ao ponto de virar de costas quando a Rita Lee lhe estendeu as mãos para aparecer na foto bem naquela hora. Imagina isso em todos os lugares que eles vão.

O que mais se via durante o espetáculo eram luzinhas de mini telas de LCD brilhando, clicando, registrando cada segundo. Outro exemplo é o daquelas gurias que aproveitam cada ida ao banheiro para se fotografar em frente ao espelho. Ou quem não consegue viajar sem clicar cada pedra da calçada. Quem volta de viagem com centenas, milhares de imagens.

Agora imagina essa quantidade de arquivos no computador, o número de imagens. Quem vê? Que sentido tem nisso? Curto pacas fotografia, mas acho que antes de registrar a vida é preciso vivê-la. O sentido de tirar tantas fotos é provar alguma coisa para alguém? Dá prazer? De que tipo? Que sentido há em guardar imagens de momentos que não foram vividos por conta da obsessão em apenas registrá-los? Uma verdadeira inversão de prioridades.

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: