Início > Jornalismo, Meio Ambiente, Política, Sociedade > Imprensa gaúcha desinforma sobre o terreno da Fase

Imprensa gaúcha desinforma sobre o terreno da Fase

A imprensa cumpre o seu papel de desinformar com uma eficiência surpreendente. O Correspondente Ipiranga de hoje disse que a Assembleia Legislativa teve que reforçar a segurança por causa da votação do PL 388, sobre o terreno da Fase. Claro, os manifestantes que estavam aqui em grande número ontem e que voltaram hoje são moradores das cinco vilas que ocupam o terreno. São pobres. Partindo da visão elitista sustentada pela grande imprensa de que pobre é tudo bandido, faz sentido reforçar a segurança. E reforçar, com essa divulgação, a visão preconceituosa.

Não é de hoje que o imbróglio se desenrola nesse sentido. Já foi denunciada aqui e em outros blogs a estratégia de misturar os assuntos para confundir o leitor. A descentralização da Fase independe da venda do terreno. Ela pode ser feita sem ser entregue o patrimônio público. Juntando tudo em uma coisa só, quem for contra a permuta da área aparece como o bandido que não quer resolver o grave problema da instituição, que precisa de fato ser reformulada.

A coluna da Rosane de Oliveira na Zero Hora de hoje é absolutamente demagógica. Ela faz um discurso bonitinho, politicamente correto, de que o ideal seria que a área continuasse pública. Mas… Sempre tem um mas. Acaba defendendo a venda do terreno e ainda desemerecendo quem argumenta que há outras formas de conseguir recursos. Ironiza a posição dessas pessoas, desses movimentos. Sem citar nenhum, claro. E isso tudo sem mencionar a grande mobilização de ontem, mas sem deixar de lembrar que representantes de entidades que defendem crianças e adolescentes compareceram à Assembleia para apoiar o projeto do governo.

Daqui a pouco começa a votação no plenário da Assembleia. A expectativa é de que possa não dar quórum, já que o governo tem maioria fácil para aprovação de qualquer projeto.

———–

Em compensação, a cobertura do Sul 21 está muito boa.

Anúncios
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: