Início > Eventos, movimentos sociais, Sociedade > Brasil Rural Contemporâneo começa hoje em Porto Alegre

Brasil Rural Contemporâneo começa hoje em Porto Alegre

O Somos Andando estará lá, trazendo informações de um ponto de vista que não se vê por aí…

Do RS Urgente:

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, abre nesta quinta-feira (13), em Porto Alegre, a Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária – Brasil Rural Contemporâneo. A Feira inicia oficialmente às 16h, no Cais do Porto. Antes, às 15h30min, o ministro receberá convidados em um coquetel oferecido pelas cooperativas de agricultura familiar do Rio Grande do Sul. Com entrada franca, a Feira será realizada de quinta a domingo (13 a 16 de maio), no Cais do Porto, devendo reunir 350 empreendimentos familiares de todo o Brasil.

O Rio Grande do Sul é um dos Estados que têm a agricultura familiar mais forte do país. O setor corresponde a cerca de 86% dos estabelecimentos rurais produtivos no Estado, sendo responsável por 54% do valor bruto da produção gaúcha e 81% das pessoas ocupadas no meio rural. Na edição deste ano da Feira Nacional da Agricultura Familiar, mais de 200 toneladas de produtos deverão ser comercializados.

O evento ocupará três armazéns do Cais do Porto (A4, A5 e A6). Nesses espaços estarão à disposição do público produtos como os queijos do Rio Grande do Sul e a cracóvia do Paraná; o bombom de buriti do Cerrado, o tacacá da Amazônia e a tapioca do Nordeste; roupas e acessórios de lã de ovelha e crina de cavalo do Rio Grande do Sul e bolsas de couro de peixe do Mato Grosso do Sul, entre outros achados que refletem a diversidade dos produtos da agricultura familiar.

A Feira contará também com uma intensa programação cultural. No Palco Multicultural, ocorrerão shows com Gilberto Gil, Otto, Teatro Mágico e Monobloco, além dos gaúchos Richard Serraria, Nei Lisboa, Frank Jorge, Julio Reny e Wander Wildner. Já np Tablado de Raiz estarão presentes grupos como o Maracatu Estrela de Ouro (PE), Zambiapunga (BA), Coco Raízes de Arco Verde (PE), Congada Maçambique de Osório (RS) e Cantadores do Litoral (RS).

———-

Aqui, a programação.

Também comprometidos com o projeto:

Brasil autogestionário
Centro de Estudos Ambientais (CEA)
– Fotógrafo Eduardo Seidl (Sul 21)

Anúncios
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: