Início > Cidades, Política > O que une Zaffari, HPS, Prefeitura e Instituto Sollus

O que une Zaffari, HPS, Prefeitura e Instituto Sollus

A caixa do Zaffari perguntou pra senhora na minha frente na fila se ela aceitaria doar os seis centavos do troca para o HPS. Me controlei, mas não devia. Devia ter falado.

Moça, deixa eu contar uma historinha pra vocês. A saúde em Porto Alegre é municipalizada. Então, o Hospital de Pronto Socorro é gerido pela Prefeitura. Um tempo atrás, essa mesma Prefeitura contratou um instituto chamado Sollus para gerenciar o Programa de Saúde da Família. Tempos depois, descobriram que esse instituto desviou quase R$ 10 milhões do PSF. Então, eu não doo meus seis centavos, caso me perguntem. Não vou pagar pra manter um hospital que o município deveria manter. Se faltasse dinheiro no orçamento, simplesmente, eu pagaria. Tendo boa vontade do governo em fazer o melhor pela saúde, eu daria mais dinheiro até, se precisasse. Mas não vou dar nem seis, nem dois, nem centavo nenhum pra Prefeitura roubar 10 milhões.

Mas não falei. Da próxima vez eu falo.

  1. 24/03/2010 às 21:43

    Fala mesmo. Aproveita e pergunta: esses seis centavos (e todos os outros) irão mesmo parar no caixa do HPS?

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

