Início > Esporte, Jornalismo, Política > Mau jornalismo da Globo já é destaque internacional

Mau jornalismo da Globo já é destaque internacional

Post atualizado em 02 de julho, às 23:45.

Cospe pra cima, cai na testa, dizia minha mãe. Foi o que aconteceu com a Globo hoje.

O jornal paraguaio La Nación diz que a Laranja Mecânica foi responsável por “acallar a la soberbia brasileña”. E por “brasileira” ele se refere à Rede Globo, não ao país como um todo, como fica claro logo nas frases seguintes. A crítica se dirige especialmente à SporTV, canal fechado que pertence à emissora e que divulgou um vídeo desrespeitoso à Seleção Paraguaia e ao Paraguai, a seu povo.

O desrespeito vai além do futebol, segundo o jornal: “ironizan sobre nuestras comidas y nuestras costumbres”, em linguagem debochada. O único valor paraguaio apresentado pelo vídeo é Larissa Riquelme, a “novia del Mundial”. Além de agressivo com os paraguaios, o curta é machista. Desvaloriza todo um povo e todo um gênero. As mulheres são vistas como objetos.

A matéria se coloca ao lado de Dunga pela resistência aos abusos da Globo. E completa: “La Naranja Mecánica se encargó así de hacer justicia y dar una gran lección a quienes tienen en el corazón una rabia innecesaria hacia una nación pobre pero digna”.

Mesmo que o grau de deboche fosse exagerado pelos paraguaios, chamaria a atenção que a Globo já vem recebendo críticas internacionais por conta da sua irresponsabilidade na forma de fazer jornalismo. Mas não é o caso, a ironia é de fato extremamente ofensiva. O vídeo trata o nosso vizinho como um país desprovido de quaisquer qualidades, feio, triste, pobre. É asqueroso.

Debochar de outros países extrapola os limites do esporte, do futebol, e avança no terreno político. São as relações internacionais brasileiras, são povos, são culturas. Pode haver diferenças, mas não há como definir melhores e piores. É aí que entra o respeito. Ou deveria entrar.

A Globo transferiu a ironia que dedica à política externa do governo Lula ao futebol. Fez mal, muito mal. E ficou bem feio.

————-

A dica da matéria do jornal paraguaio foi dada por Dodi (@dodi_vota13), pelo Twitter

A foto é de Reinaldo Marques/Terra.

About these ads
  1. Enza
    03/07/2010 às 0:17

    Nossa, sem comentários, super desrespeitoso.

    Sou brasileira e não tenho essa visão mentirosa do nosso país irmão. Estou envergonhada, essa não é a opinião da maioria dos brasileiros.

    Deveria der demitido o responsável por essa reportagem ridícula e preconceituosa.

    • 03/07/2010 às 1:11

      Assino embaixo.

      • Alexandre
        04/07/2010 às 8:43

        Também assino embaixo.

    • Ricardo Fraga
      03/07/2010 às 10:47

      Ridículo, de puro mal gosto. Ofensivo, grosseiro e rude. Escroto demais esse sportv.

    • alexandre jordão
      04/07/2010 às 23:26

      Além da Globo ter cometido um absurdo editorial de permitir uma matéria preconceituosa e desrespeitosa a todo povo paraguaio, observem que a qualidade do texto, da edição, os apresentadores, o figurino deles, ou seja, quase tudo neste quadro da Sport TV é de péssima qualidade. O tom jocoso do texto narrado pelo apresentador causa vergonha a nós brasileiros. Deixemos de lado essa mentalidade norte-americana que adora fazer menos do resto do mundo. Não somos assim. Perdón, hermanos.

    • 05/07/2010 às 0:08

      Assina embaixo[2]

    • Marcelo
      05/07/2010 às 22:52

      en verdad el que hizo esto puede ser demandado por daño a la moral, total falta de respeto a la sociedad.. =/

  2. 03/07/2010 às 0:19

    Vergonhoso!!! CALA A BOCA, SPORTV!

  3. 03/07/2010 às 0:39
    • Luis Felipe
      03/07/2010 às 13:40

      Também escrevi!

  4. Marco Alencar
    03/07/2010 às 0:55

    Realmente, ridiculo o papel da Globo. Estão totalmente certos os paraguaios em reclamar.

  5. Lécio
    03/07/2010 às 1:04

    Sou brasileiro e não compartilho dessa visão irônica e despiciente. Peço desculpas em nome do meu país.

  6. Renato
    03/07/2010 às 1:25

    A todos os habitantes da Terra: Essa tv NÃO fala em nome de porra nenhuma aqui no Brasil. Entendem?
    O Brasil e o Brasileiro são as ÚLTIMAS pessoas do mundo a poder se referir desrespeitosamente a qualquer cidadão ou cidadã Paraguaia. Brasileiro fazer piada com o Paraguai dá vergonha pra caralho! A voz da Globo deveria ser rebaixada na história junto com os militares brasileiros que foderam o Paraguai, os bandeirantes, pioneiros, ois cambau…

  7. allun
    03/07/2010 às 1:55

    Meu deus quanto rancor esse jornal aí.

    • Pablo Soares
      03/07/2010 às 21:33

      Querias o que? Nada demais na matéria do jornal Paraguaio! queria ver o que vc disse quando Robin Williams disse que o Brasil é sede das Olimpiadas de 2016 pq levaram mulheres e drogas pro COI… queria só ver!!

      • 03/07/2010 às 23:49

        Não confunda jornalistas com comediantes. Robin Williams não tem compromisso nenhum com seriedade e informação. Esse senhores da Sportv sim – ou pelo menos deveriam ter.

      • Leandro
        05/07/2010 às 12:32

        À Fabiana aí embaixo: a matéria do Sportv foi no mesmo sentido de ‘fazer piada’ que o comentário do Robin Williams. Ambos estão erradíssimos. Por mais q se faça piada, não se pode ofender o país dos outros.

  8. 03/07/2010 às 2:33

    Já não bastasse o que nós, brasileiros, fizemos com o Paraguai, na “gloriosa” Guerra da Tríplice Aliança. Sem entrar em maiores questões, afinal em guerras , na maioria das vezes, não há heróis de lado algum, somente imbecis, não bastou derrotar o Paraguai: quase o varremos do mapa, num genocídio sem precedentes. Se há a pobreza que de fato lá existe – e quem são os paraguaios para negá-la? – somos os pais dela. A Globo representa a soberba dessa classe dominante que acredita que somos superiores ao resto da América Latina. Ainda bem que os paraguaios sabem diferenciar isso.

    • Guilherme
      04/07/2010 às 18:43

      Só para deixar claro, o Paraguai nos invadiu. Agimos em legítima defesa na Guerra. A culpa do genocídio foi do próprio ditador Solano Lopez. E a Inglaterra não teve nada a ver com isso. Pesquisem sobre a questão Christie que entenderão.

      • Carlos
        04/07/2010 às 21:49

        e vc acreditou nisso? Que a Inglaterra não teve nada a ver com isso? Você acredita também no lobo mau e e nos três porquinhos?

      • alexandre jordão
        04/07/2010 às 23:29

        acho que vc deve rever suas fontes históricas.

      • Fernando
        05/07/2010 às 1:29

        Xiiii,
        Vc leu o livro do Dereodato né?
        Existem inúmeros fatos que ele não se aprofunda pra não estragar ao que parece sua busca de pôlemica contra o “Genocídio Americano” de Chaivenatto.
        E só pra deixar claro uma delas: O Paraguai só invadiu o Brasil porque o Império invadiu o Uruguai, ok?

    • Guilherme
      05/07/2010 às 12:36

      Não, não li o Doratioto. E Vocês leram o Chiavenatto?

      A questão Christie ocorreu com o rompimento das relações entre Brasil e Inglaterra em 1862 (2 anos antes do início da Guerra) e foi resolvida em 1865 (Com o pedido formal de desculpas do governo inglês devido ao parecer favorável ao Brasil pelo Rei Leopoldo I da Bélgica).

      O Brasil interveio na política interna do Uruguai. O Paraguai, que vinha fazendo o mesmo, não gostou e nos atacou. Acabou sendo derrotado.

      Agora me respondam: quais eram os produtos do desenvolvido Paraguai? Como era a questão da liberdade de imprensa? Qual o regime adotado?

      Aqui tinhamos total liberdade de imprensa com uma monarquia Constitucional que nos colocou ao lado das grandes nações da época. Os únicos países que podiam realmente atrapalhar os ingleses eram Brasil e EUA na época. Não me venham com essa estupidez de esquerda que o Paraguai era rico e desenvolvido.

      • vinicius
        05/07/2010 às 16:52

        “Aqui tinhamos total liberdade de imprensa com uma monarquia Constitucional que nos colocou ao lado das grandes nações da época.”
        Porra! Em que mundo que você vive??

      • Guilherme
        05/07/2010 às 21:57

        A liberdade de Imprensa era total mesmo, sendo publicadas até caricaturas do monarca. Nosso PIB per capita era igual ao dos EUA, sendo maior em alguns períodos. O crescimento economico era constante, sendo abalado só em 3 períodos por duas crises externas e uma seca. Havia uma constituição mais liberal e flexível que a atual, dentre as mais democráticas do mundo a época (Sendo o Brasil o único país em que o povo tinha parte na escolha dos Senadores). O Brasil tinha o 2° maior eleitorado do planeta, proporcionalmente falando. Nosso exército, ao contrário do que pensam, era praticamente inexistente, sendo 4 vezes menor que o paraguaio. Entretanto nossa marinha de guerra era a 4ª mais poderosa do planeta, sendo a mercante a 2ª maior. Fomos o 2° país do mundo a ter selos e um dos primeiros a ter o telefone. Há estudos que indicam que se o país continuasse naquele ritmo, já em 1940 teríamos a qualidade de vida dos países europeus como Inglaterra e França. Vale lembrar que a argentina chegou a ser um dos 5 países mais ricos do mundo no início do século XX. O PIB do Brasil no século XIX era 40% maior que o argentino. Não me baseio jamais em escritores brasileiros. Aqui a história sofre muita tendencia ideológica. O melhor exemplo disso é o Chiavenatto, que inventou fatos só para desmoralizar o exército na década de 70 e 80.

      • Jaime Rodrigues
        04/01/2011 às 9:19

        No Paraguai não havia escravagismo, por exemplo.

  9. Athene Noctua
    03/07/2010 às 6:07

    A verdade é que a Globo passou a vida tirando sarro, debochando e tratando com condescendência todo e qualquer país que se “atreva” e enfrentar a seleção brasileira (e isso até se estendeu a outros esportes, na forma mais xenófoba e nacionalista de botequim possível).
    Claro que a maioria dos brasileiros não pensa assim e reprova a atitude, mas a Globo faz isso porque é o reflexo do pensamento de uma parcela de pessoas (inlcuindo seu repórter) que lhe interessa, e muito, nessas horas.
    Recado à imprensa: Deixem os paraguaios em paz, parem de dizer que “vão espremer a laranja”, ou “atropelar o chucrute”. É nisso que dá.

  10. Leo Seabra
    03/07/2010 às 8:07

    Não vi nada de mais…

    Vocês patrulhas do politicamente correto tornando o mundo cada dia mais imbecil e fresco.

    Querida, muda de profissão, que pelo jeito você não aprendeu nada na sua “facu” de jornalismo.

    • Fábio Nunes
      04/07/2010 às 14:24

      Bom,antes uma “facu” de jornalismo, do que pedir pra ser burro.
      Você deve ser mais um leitor assíduo de veja e épca, e ainda deve dar boa noite ao fim do jornal nacional.
      Tenho pena de alienados estúpidos como você.
      Pessoas que acham que seus limites devem ser respeitados e desrespeitam o próximo, não existe essa palhaçada de politicamente correto,mesmo porque se você falasse isso ao meu lado, com certeza perderia alguns dentes.

  11. Ivan Bomfim
    03/07/2010 às 9:13

    “Não vi nada de mais”? “Patrulha do politicamente correto”???
    Só pode ser brincadeira… como alguém que vê esse tipo de “reportagem” pode dizer isso? Depois, quando os filmes dos EUA nos retratam como habitantes da selva, que vivem num eterno carnaval erótico, além de mostrarem as brasileiras como prostitutas, essas pessoas vêem reclamar…
    Se eu fosse do corpo diplomático paraguaio, exigiria uma retratação… é um absurdo apresentar um país desta maneira.
    Alguém que ache esse lixo uma “reportagem” deveria, sim, voltar (ou começar) a estudar e aprender alguma coisa – e não só sobre jornalismo.

    Parabéns pelo post, Cristina. Eu, como jornalista, vejo que vc está na profissão correta…

  12. 03/07/2010 às 9:22

    Alguém já foi ao Paraguai?
    Alguém nunca fez piadinha com os produtos e pessoas de lá?
    A imprensa é retrato das pessoas e de seus pensamentos.
    Fui nesse ano ao Paraguai apenas pra turismo, e confesso que não via a hora de sair de lá, porque infelizmente tudo que falavam era verdade.

    • 04/07/2010 às 13:41

      O Paraguai ser desse jeito é consequência da Guerra do Paraguai, que destruiu o país.

      ¬¬

      • Pedro de Oliveira Moraes
        04/07/2010 às 15:19

        O Mariani….

        A Guerra do Paraguay terminou em 1870, ou seja, mais de um século estão ainda dizendo que o Paraguay é assim ou assado por causa desta guerra?

        Seria a mesma coisa nós começarmos a reclamar dos portugueses por termos colocado um bêbado no planalto.

        O Japão, Alemanha e Italia estavam destroçados ao final da 2ª Guerra e hoje são países com alto grau de desenvolvimento.

        O Paraguay não é pior ou melhor que qualquer outro país.
        Tem suas qualidades e defeitos. Tem seus ladrões, assassinos. Tem gente muito boa (a maioria da população.
        Tem pessoas éticas, honestas, inteligentes, cultas.

        A maioria da população paraguaya não está dando a mínima consideração para o que a Globo faz ou deixa de fazer. Eles, também, viveram uma ditadura feroz com censura à imprensa e tudo e sabem, muito bem, que a saída, não pode ser, nunca, a censura que querem fazer agora.

        O Paraguay (como nação) não é melhor nem pior que qualquer outro país. Seu povo tem todas as qualidades e defeitos de qualquer outro povo.

        Agora, se quiser discutir a LINHA DE GOVERNO DO PARAGUAY é outra história….

      • Arthur
        04/07/2010 às 22:24

        Pedro, os países arrasados na Segunda Guerra foram ajudados pelos Estados Unidos (plano Marshall, saca?)…

    • Thais
      04/07/2010 às 13:53

      “A imprensa é retrato das pessoas e de seus pensamentos?” Já ouviu falar que a imprensa é o quarto poder? É ela quem exerce influência e não nós!Só faltou você falar que temos liberdade…

    • Fernando
      05/07/2010 às 1:35

      Mas o Paraguai não existe pra ser modelo de país pra vc ou qualquer pessoa ignorante.
      Mesmo que fosse verdade tuda aquela baboseira, (o que não é), eles tem o direito de ser como são e ainda assim serem respeitados.
      É o roto falando do rasgado.

    • Alexandre L
      05/07/2010 às 12:12

      Ciudad Del Este não é o retrato do Paraguay, conheço cidades do interior do Paraguay, além de Asuncion e não tem nada a ver com que mostram nesta pseudo-reportagem.

    • Paulo Pennaforte
      05/07/2010 às 15:23

      Bem, Andrine, pelo jeito você foi até a fronteira, e acha que aquilo é o Paraguai. Aliás, para ser turista, a pessoa precisa carregar olhos que enxerguem. Fã de BBB e novela global em geral não enxerga nada além do próprio umbigo. Já fui diversas vezes ao Paraguai, é um país de gente muito cordial [e eles teriam todas as razões para serem hostis aos brasileiros] e que tem muitos lugares bons e bonitos, bons restaurantes, estradas em geral em melhor condição do que as nossas. Tem pobreza? Sim, tem, assim como tem, e muita, no teu país, Andrine.

    • Arasa
      12/06/2011 às 19:17

      Cara Andrine. Vc foi pra fazer compras né?.. e ficou com aquele retrato ruim. É uma pena, nem tudo é assim como falam. Está longe de ser um país maravilhoso , mas a imprensa colabora muito pra formar esse pre-conceito

  13. Alexandre Cearax
    03/07/2010 às 9:47

    Podre! Muita vergonha alheia!

    O Casseta & Planeta fez coisa parecida com o Afeganistão, através de um humor-sem-graça de um boçal do Casseta & Planeta… a sorte dele é que deve ser difícil Globo chegar lá

  14. Karina
    03/07/2010 às 9:49

    caralho, que merda.

  15. 03/07/2010 às 9:49

    Olha só, nem acredito que alguém se importe com uma coisa dessas. Desde quando irreverência é desrespeito? Se eles se sentiram tão ofendidos, é só falar das bundas mulatas brasileiras, da corrupção do nosso governo, da nossa passividade como cidadãos, da nossa carga tributária, enfim, defeitos todos nós temos, mas tratá-los com um pouco de graça não faz mal pra ninguém. Essa coisa de politicamente correto vai acabar destruindo o direito de liberdade de expressão.
    Agora me diga uma coisa, só uma coisa, você nunca riu de uma piada de português em toda sua vida?

    • Alexis Medina
      06/07/2010 às 22:58

      “Se eles se sentiram tão ofendidos, é só falar das bundas mulatas brasileiras, da corrupção do nosso governo, da nossa passividade como cidadãos, da nossa carga tributária”

      Então, no teu ponto de vista a forma de responder a uma falta de respeito, é ofendendo quem te ofendeu?

      • TVinhetas
        21/03/2011 às 12:41

        Mas não é isso que o Paraguai fez?

  16. Almeida Neto
    03/07/2010 às 9:50

    Ridícula e preconceituosa. Acho que a ABERT-Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão deveria se pronunciar. A Globo fazer isso, pode parecer que é a opinião do povo brasileiro o que, absolutamente não é verdade! Aliás, a maioria das opiniões da Globo são manipuladoras e não refletem a opinião dos brasileiros. Mas o povo paraguaio precisa saber disso e acho que a Globo não deveria ficar umpune nesse incidente.

  17. 03/07/2010 às 10:18

    Ridicula esta globo,,,,,pqp

    • Hamilton
      03/07/2010 às 19:52

      Vi toda a reportagem e concordo com a opinião de muitos aqui que acharam um tanto quanto desrespeitosa com o paraguai de forma geral,agora falar que o jornalismo da globo é ridiculo também é exagero né!É o mesmo que falar que todo jornalismo do Brasil é ridículo,pois qual emissora tem um jornalismo melhor que a rede globo?A Record o SBT?Vamos com calma ai…

      • 04/07/2010 às 0:12

        Sinto em informar.
        Mas, qualquer coisa é melhor que a Globo
        e algumas outras emissoras brasileiras.
        Ela mantém o público “desinformado”.
        Colabora com a manutençao do engano.
        Mantém o povo cativo em arbitrariedades.
        Veda a possibilidade do conhecimento da VERDADE.
        Fomenta a ignorância, colaborando intensamente
        com o desrespeito e a imoralidade, que mina
        a “possibilidade” da criticidade.
        Alimentando a ignorância afim de manter toda
        a população cativa à dogmas/conceitos/pré conceitos que impedem o desenvolvimento humano e social.

      • Hamilton
        04/07/2010 às 11:50

        Respeito sua opinião,mas não compartilho com ela,acho que o pessoal aqui se esquece de tantas reportagens excelentes que a rede glogo ja fez em seu jornalismo,ajudando a desvendar crimes,buscando informações que na maioria das vez só ela consegue…talvez por isso seja tão imitada pelas demais emissoras brasileiras,sou brasileiro e tenho orgulho e dizer que a rede globo é de meu país!!!

  18. Caio
    03/07/2010 às 11:02

    Qual o nome desse jornalista que narrou essa barbaridade?

    VERGONHA!

  19. Raul Pinheiro
    03/07/2010 às 11:14

    Matéria babaca mesmo.

    • Zãose
      03/07/2010 às 14:36

      Ah tá…não vão esquecer q a Globo tbm é culpada pela eliminação do Brasil. Magoou o Dunga, esqueceram.hehehe. Eta povinho ignorante!!! Vão rezar!!! Quem sabe encontram para o problema de vcs uma culpa divina.

  20. Sofi
    03/07/2010 às 11:27

    Es una tristeza realmente, quienes vivimos aqui en la frontera les tenemos un carinho inmenso a los brasilenhos y nos pasamos mirando programas de ahi tbn, que sean irrespetuosos hasta este punto es peor que una bofetada… Pero Sport TV no se quedo atras, un reportaje casi tan bajo como el de la Globo o peor lanzaron al aire…

  21. 03/07/2010 às 11:41

    Sim senhores generais de esquerda! Implantem logo a censura e destrua o senso de humor das pessoas! Fala sério… Quem nunca comprou um “aparelho do Paraguai”?

    • Felipe
      03/07/2010 às 12:51

      esta é a direita porca brasileña

    • Ieda
      03/07/2010 às 18:59

      E quem gosta desse tipo de humor desrespeitoso? Só quem cultua uma cultura subimperialista, bem ao gosto do Golbery…

  22. 03/07/2010 às 11:42

    Depois reclamamos que o Rio de Janeiro ganhou a eleição de sediar as Olimpiadas de 2016 a base de cocaína e prostitutas. Lembram do comentário do ator Hollywoodiano Robin willians? Pimenta nos olhos dos outros é refresco. A Globo se acha dona do mundo e seus asseclas não passam de medíocres. Já não basta um certo ancora de telejornal desfazer dos garis aqui no Brasil e não acontecer nada com o sujeito. Abomino qualquer tipo de preconceito e racismo.

  23. 03/07/2010 às 11:46

    Devemos e muito a nação paraguaia, pedir-lhes desculpa é muito pouco pelo que lhes causamos a anos.

  24. Murilo
    03/07/2010 às 12:00

    Que merda de matéria. O Brasil não é um país pra zuar os outros, esse páis é uma piada e a Globo parece que quer convencer o povo que isso aqui é primeiro mundo.

  25. Fernando
    03/07/2010 às 12:12

    VERGONHA

  26. 03/07/2010 às 12:20

    DESISTO…

  27. 03/07/2010 às 12:21

    Ôoo povo chato. Tenham vergonha na cara e vão trabalhar!

  28. Aline
    03/07/2010 às 12:22

    Ironia ridicula, já não gostava do jornalismo da globo, agora me envergonho ainda mais!

  29. marcelo
    03/07/2010 às 12:38

    é o urubú chamando o anú de preto….

  30. 03/07/2010 às 12:39

    A Globo tem quebrado seus próprios recordes de mau jornalismo durante essa Copa do Mundo.

    Não bastasse o estimulo ao machismo imperante no futebol – do qual tratei na minha coluna no gordinhasassumidas.com.br – a Globo não teve nenhum pudor em realizar um linchamento franco e aberto ao técnico Dunga, que “ousou” criar problemas ao rol de interesses comerciais da emissora.

    Nessa conta, já entrava a campanha de acirramento à rivalidade negativa entre brasileiros e argentinos e, agora, desrespeito absoluto ao Paraguai.

    A Globo vem superando-se cada vez mais.

    Parabéns pela matéria.

  31. Felipe
    03/07/2010 às 12:47

    Viva PARAGUAI!!!! Globo no és Brasil!!!! Brasil tem una “Dívida Histórica” com o Paraguai e, hoje, estamos(los brasileños sensatos)contigo!!

  32. 03/07/2010 às 13:16

    Quanta hipocrisia. Se fosse sobre a Argentina, todo mundo assinava em baixo.

    • 04/07/2010 às 0:58

      Falou tudo

    • tonhao
      04/07/2010 às 18:32

      Mas argentino não é gente. É bicho. E o Brasil não destroçou a Argentina como fez com o Paraguai, seu retardado.

  33. Caio
    03/07/2010 às 13:21

    Mandei pra cá

    http://sportv.globo.com/fale-conosco/

    Me sinto profundamente envergonhado ao ver a reportagem racista feita pelo Sportv na cobertura da copa do mundo sobre o paraguai.
    A concessão da Globo devia ser suspensa após permitir um absurdo desses. Que todos os funcionários que editaram ou tem qualquer responsabilidade naquilo sejam sumariamente demitidos, se a Rede Globo quer manter algum respeito por parte dos seus espectadores.

  34. Bruna
    03/07/2010 às 13:41

    A Globo e a Sportv deram um show de despreparo e irresponsabilidade jornalística durante a Copa.. primeiro com o Dunga, agora com Paraguai.

  35. Beto Silva
    03/07/2010 às 13:55

    Desrepeitosa, preconceituosa, caricata. Esta matéria é digna de sua emissora, um verdadeiro lixo.

  36. daniela pereira
    03/07/2010 às 13:59

    Que absurdo! Passou longe de uma simples brincadeira ou um VT descolado. LAMENTÁVEL! Quem permitiu que isso fosse ao ar? E outra, conheçam primeiro os atrativos e as pessoas de lá para depois fazerem suas brincadeirinhas..

  37. 03/07/2010 às 14:04

    Vcs nunca viram Pânico e CQC né? Tenham paciência, vamos deixar essa vidinha rancorosa de lado, isso não era um programa jornalístico-informativo, entendam o contexto antes de entrar nesas modinha ridícula anti-globo.

  38. Luis Felipe
    03/07/2010 às 14:08

    Sou paraguaio, criado no Brasil e sei que a Globo não representa o pensamento do povo brasileiro.Lamentável a reportagem,denegrindo a imagem do Paraguai com essa reportagem.Literalmente um lixo!Não há outra palavra para definir aquilo.Agora, quero saber como pode existir um diretor que permita que uma matéria como essa vá ao ar, obra de um “reporter” mais incompetente ainda.Sugiro que escrevam para a Sportv ,como fiz e também outras pessoas, para que barbaridades como esta não voltem a ser cometidas

  39. 03/07/2010 às 14:11

    Não vi nada de mais…

    Vocês patrulhas do politicamente correto tornando o mundo cada dia mais imbecil e fresco.

    Querida, muda de profissão, que pelo jeito você não aprendeu nada na sua “facu” de jornalismo. (2)

    Olha só, nem acredito que alguém se importe com uma coisa dessas. Desde quando irreverência é desrespeito? Se eles se sentiram tão ofendidos, é só falar das bundas mulatas brasileiras, da corrupção do nosso governo, da nossa passividade como cidadãos, da nossa carga tributária, enfim, defeitos todos nós temos, mas tratá-los com um pouco de graça não faz mal pra ninguém. Essa coisa de politicamente correto vai acabar destruindo o direito de liberdade de expressão.
    Agora me diga uma coisa, só uma coisa, você nunca riu de uma piada de português em toda sua vida? (2)

    Ôoo povo chato. Tenham vergonha na cara e vão trabalhar! (2)

    • Thiago
      03/07/2010 às 20:48

      Toma vergonha na cara VOCÊ!

      A não ser que você acha LINDO MARAVILHOSO quando algum gringo fala das olimpiadas de 2016 financiadas a cocaina, ou quando algum gringo fala que aqui é terra de vagabundas fáceis. Pimenta nos olhos dos outros é refresco, né?

      Anos atrás nego tava quase parindo por causa de um episódio dos simpsons (que nem satirizava os brasileiros, e sim a visão americana do resto do mundo). E agora ISTO É IRREVERÊNCIA. OK.

      Uma coisa é irreverência, outra é FALTA DE RESPEITO COM UM PAÍS, que por sinal já sofreu BASTANTE nas mãos de brasileiros.

      Toma vergonha na cara, vá estudar um pouco de história, pare pra pensar e depois comenta aqui. Mas comenta MESMO, não fica copiando comentário alheio pra tentar formar uma opinião

      Abraços

    • Barba
      06/07/2010 às 1:26

      esse “politicamente correto” que você inventou não impede liberdade de expressão nenhuma. que a Globo fale o que quiser sobre quem quiser, mas as pessoas também tem o direito de falar o que acharam da matéria.

      e, comentarista de blog mandando nego tomar vergonha na cara e ir trabalhar é o fim da picada.

  40. RENAN
    03/07/2010 às 14:17

    minha opiniao: nao vi nada demais… todos sabem que o país é uma merda mesmo. so pq uma emissora passou a matéria eles ficam tristes. o nosso tbm é uma merda e a maioria ta acomodada, entao vamos colocar bandeirinhas no carro na epoca da copa e dizer que somos patriotas. parem de ser frescos e aprendam a rir da vida pq no fim todos seraão comidos pelos vermes aqui ou la

  41. Zãose
    03/07/2010 às 14:42

    Tmbém desisto….I love you Paraguai

  42. Zãose
    03/07/2010 às 14:44

    RACISMOOOOOO?????????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, Só faltava essa….

  43. Zãose
    03/07/2010 às 14:45

    Alguém aí fala bem da Argentina ou morre de amores por ela sem nunca te dado boas risadas com as piadas e deboches oferecidos a este povo??? Que atire a primeira pedra!!! ………………silêncio total…pq será né?

    • Fernando
      05/07/2010 às 1:42

      Piada e deboche é diferente de racismo escancarado.

  44. Zãose
    03/07/2010 às 14:48

    Já sei, os defensores da falta de humor torceram contra a Alemanha…

  45. Zãose
    03/07/2010 às 14:49

    Bele, tchau, vamos para a próxima…

  46. 03/07/2010 às 15:11

    Eu geralmente sou contra essa onda de politicamente correto. Se a matéria se restringisse a ridicularizar a torcedora, tudo bem. Eu estava achando muito engraçado, até começarem a ironizar a cultura e culinária local. Passou da dose do humor e irreverência e virou mau gosto e desrespeito. Dessa vez, não gostei.

  47. Marcos
    03/07/2010 às 15:21

    Acho muito estresse por pouco. Faltou senso de humor aos hermanos… O mesmo senso de humor que temos quando escutamos gozações sobre nosso país. Um episódio dos Simpsons pegou pesado com o Rio e nem por isso declaramos guerra aos EUA. Agradável claro que não foi, mesmo porque todos sabemos que temos inúmeros problemas aqui…
    Uma pitada de humor a la CQC não faz mal a ninguém…

  48. Renan de Oliveira
    03/07/2010 às 15:50

    achei tão interessante que postei no puuublic http://www.puuublic.com/jornalismo_critico/

  49. 03/07/2010 às 16:24

    A nossa luta é todo dia,
    Somos mulheres e não mercadoria!
    A nossa luta é por respeito,
    Mulher não é só bunda e peito!

  50. 03/07/2010 às 16:27

    Absurdo o tratamento racista, preconceituoso, xenofóbico, ridículo, e principalmente machista dado à Seleção Paraguaia, ao Paraguai, a seu povo e especialmente às mulheres.Nós não somos mercadoria! Mulher não é só bunda e peito! Retratarem-se publicamente seria o mínimo, mas tal emissora trata o jornalismo de forma péssima e hipócrita, certamente isso nao vai ocorrer. O Machismo MAta!!

  51. Georgia
    03/07/2010 às 16:30

    Engraçado que o mesmo vídeo poderia ter sido feito sobre o Brasil, e aí sim a Globo ia xiar (lembram do auê com o episódio dos Simpsons?).

  52. EP
    03/07/2010 às 16:44

    Muito mentiroso mesmo. O Paraguai tem muitas outras gostosas além da Larissa Riquelme.

  53. JP
    03/07/2010 às 17:34

    Ahhhh, vai se f… Os politicamente corretos vão destruir o século 21, tornando-o imbecil.

    • Ingrid
      03/07/2010 às 19:13

      Imbecil já é uma parte do povo brasileiro, que como você pensa que é melhor que alguém, ou, pior ainda, que pensa que é europeu…rs

  54. Cleberson Silva
    03/07/2010 às 18:18

    Vamos combinar, é muito recalque né. Como a visão de mundo da Globo (e de praticamente qualquer empresa bem-sucedida, em qualquer ramo) não fecha com a de vocês, não param de tentar desconstruir, sem sucesso, a imagem dela.

    • Carolina
      03/07/2010 às 21:38

      Cleberson, acorda! A Globo nunca teve uma visão própria do mundo. Ela foi apenas uma rede de TV que ganhou uma concessão do Governo e foi bancada pela direita dos EUA (Time-Life/CIA) para ajudar a implantar aqui a ditadura e seu “inestimável” apoio posterior, além de enfiar goela adentro de nós a cultura de lá, seus valores e ideais, e enterrar a nossa cultura, nosso amor-próprio e nossa soberania.
      A Rede Globo é lixo!

  55. Ieda
    03/07/2010 às 18:42

    CQC é outra droga, é um humor “a la” PSDB, feito pra
    pseudoelite brasileira, a massa cheirosa…rs

  56. Lia
    03/07/2010 às 18:44

    Fico com vergonha de uma matéria jornalística tão preconceituosa.

    É verdade que os brasileiros também são referidos como “macaquitos” e outras coisas, mas isso não dá o direito de menosprezar uma nação.

    Se somos alvo de ofensas, deveríamos ser superiores e não revidar. A Copa do mundo é rica em assunto, não era necessária uma mtéria de zombaria e objetificação da mulher paraguaia e do país.

    A beleza de larissa Riquelme e sua promessa são reais, mas a reportagem poderia abordar o assunto de forma mais elegante.

    Mm país multirracial como o Brasil ter uma emissora capaz de matérias preconceituosas é vergonhoso.

  57. Antonio Marcos
    03/07/2010 às 18:59

    Ridicula a postura da Globo e do Sportv.

  58. webcam18
    03/07/2010 às 19:21

    Sobre esse pais chamado paraguay.

    1o- É responsavel por quase todo contrabando que entra no nosso pais. Fora armas.
    2o- 90% dos carros que circulam lá são ROUBADOS AQUI.
    3o- Fizemos uma usina hidreletrica e DEMOS METADE PRA ELES E RECOMPRAMOS o que sobra a preço de mercado.
    4o- Tem como Presidente um BISPO DA IGREJA CATOLICA, que fez campanha FALANDO MAL DE NOS, como se as desgraças deles não fossem causadas por eles proprios. AH! mesmo sendo bispo da igreja , já doi descoberto 6 filhos dele. 1 não 6. Não passa de uma SAFADO.

    A verdade é: Se Construissem um muro separando nos de lá , eles iam morrer de fome e nossa crimilnalidade ia diminuir muito.

    • Arthur Nogueira
      03/07/2010 às 23:21

      E quem são os contrabandistas? os próprios brasileiros espertão, no Paraguay o que eles compram é por meio legal, agora se o brasileiro entra no PY, compram e vão vender o que for dentro do Brasil não é mais problema das autoridades paraguaias.

      90%? De onde você tirou esses dados esdrúxulos, mostre as fontes. 90% doa carros paraguaios são asiáticos e chegam via chile, carro roubado no Paraguay se acha apenas na fronteira praticamente onde brasileiros vagabundos roubam e atravessam para o lado paraguayo.

      Os filhos do presidente são problemas dele, um dos nossos maiores presidentes era alcoóltra, que convenhamos, para ocupar esse cargo é pior que ser mulherengo.

      Se o río pertence aos dois países, por que a represa não poderia ser dos dois, e qual o problema e termos ajudado o país vizinho? acho justo depois do que fizemos na Guerra da Tríplice aliança.

      Se construirem um muro morreriam também todos os sacoleiros do Brasil que são muitos, são trabalhadores que dependem de fazer compras no PY para sobreviver.

      • Fernando
        05/07/2010 às 2:05

        Arthur !!!
        Falou e disse…E mais, não conheço nenhum paraguaio que rouba carro no Brasil…
        Já tive um roubado e ele foi encontrado num desmanche perto de São Paulo, portanto em território brasileiro.

    • nathalia
      06/07/2010 às 20:29

      hahahaah… o paraguay vende a energia eletrica sobrante ao brasil a preço de banana.. ta mal informado hein!!

  59. webcam18
    03/07/2010 às 19:25

    Larissa riquelme = BISCATE PARAGUAYA. SAIU ATÉ NA CAPA DO THE SUN. OLHA ELA AI PELADINHA

    http://www.superanjinhas.net/2010/07/01/larissa-riquelme-desnuda-a-sapeca-musa-do-paraguay-pelada/

  60. Dioniso
    03/07/2010 às 19:41

    Essa foi mais uma atitude escrota da Globo. Simplesmente nojento.

  61. Angelo
    03/07/2010 às 20:13

    Concordo, a globo é pessima emissora …

  62. 03/07/2010 às 20:16

    Não venham querer defender dizendo que isso é uma peça de humor, por que sairia mais ridículo ainda. Poucas vezes vi coisa tão preconceituosa e de mau gosto veiculada em uma rede de pretensa importância como a Globo e suas congêneres.
    Depois da posição que o povo tomou contra a emissora durante seu embate com Dunga, a Globo deveria estar aproveitando esse momento para uma reflexão e cair em uma nova realidade. A comunicação no Brasil agora tem duas vias – o que vem de lá, pode ser rebatido aqui, nos nossos canais da Internet.

  63. Joselia Melo
    03/07/2010 às 20:21

    ISSO É SÓ O COMEÇO DA DERROCADA DA GLOBO!
    ELA ESTÁ CAVANDO SUA PRÓPRIA SEPULTURA.
    CHEGA A SER DEPRIMENTE ESSE TIPO DE ATITUDE.
    SE ELES RESOLVEREM DAR O TROCO, O QUE NÃO VÃO
    MOSTRAR DA POBREZA E MISÉRIA QUE AINDA EXISTE
    EM NOSSO PAÍS???
    OU ELA ESQUECEU Q O BRASIL NÃO É SÓ AS BELEZAS DO
    RIO E DE OUTRAS CIDADES METROPOLITNAS???
    NOSSA CULTURA TBM TEM MUITA SIMPLICIDADE E HUMILDADE
    NO Q DIZ RESPEITO AO POVO QUE FAZ O PAÍS.
    E É EXATAMENTE ESSE POVO, A MAIOR RIQUEZA Q HÁ EM
    NOSSA TERRA!!!
    NÃO FAÇAMOS AOS OUTROS, AQUILO Q NÃO GOSTARÍAMOS QUE FIZESSEM CONOSCO!!!
    ELA ESTÁ PERDENDO O CONTROLE.
    ELA ESTÁ DESCONTROLADAAAAAA!!!!!!!!!!

  64. Henrique Mourão
    03/07/2010 às 20:48

    De extremo mal gosto quem fez essa matéria, não compactuo com essas opiniões da SPORTV, fico até envergonhado como brasileiro, como queremos ser reconhecidos como uma nação rica se fazemos isso com nossos vizinhos? o paraguay já foi o país mais próspero da américa do sul, quando o brasil alidado com argentina e uruguai praticamente dessiminou a população daquele país, uma vergonha pra nossa história

  65. Francisco Boni Neto
  66. Francisco Boni Neto
    03/07/2010 às 20:55

    como se a realidade socioeconômica miserável de países fosse motivo para rir ou TIRAR VANTAGEM ao invés de informar (ou até conscientizar, já que essa é a proposta “legal” da FIFA JOGA BONITO MUNDO DE PAZ BLAH BLAH BLAH BLAH UNIÃO DOS POVOS). E até uma professora que se formou num curso básico de pedagogia que a melhor forma de se aproximar grupos de estudos e optimizar trabalhos é através da empatia, ressaltando qualidades e compromissos mútuos.

    Uma matéria estúpida com a clara intenção de fazer o humor com um fatos desconcertantes, como fez o jornalista, mostrando um paraguaio comendo um prato raso de feijão e dizendo “O Paraguai nos surpreende a cada dia, é demais” em tom de chacota.

    Digno de panico da TV isso. Latrina da TV brasileira, que em raros momentos é engraçado.

  67. Josoel
    03/07/2010 às 21:15

    Meu como pode hein profissionalismo zero, vergonha do Brasil temos mais é que boicotar essa globo mesmo.
    Brincadeira tem seus limites.

  68. mc
    03/07/2010 às 21:17

    Tem gente que confunde ética com politicamente correto e humor com escárnio. Não é tão sutil assim, gente, essa diferença. Mas, infelizmente, envolve anos de educação e prática. Infelizmente, nunca vi nenhum telecurso sobre isso…

  69. Maurício Filho
    03/07/2010 às 21:47

    Provavelmente esta será a última Copa do Mundo, 2012 está chegando para varrer da face da Terra todos esses preconceitos inescrupulosos e toda a corrupção existente entre nós. Temos que lembrar sempre que as instituições políticas (a Rede Globo faz parte disso) e religiosas estão desmoronando, tendo em vista que só servem para dividirem as pessoas em países, nacionalidades, credos, raças, enfim, este modelo está acabando, a noção exacerbada de patriotismo será uma página virada em breve. Digo isto porque somente existe uma raça, a raça humana, somente existe uma língua, a língua do coração e somente existe uma religião, a religião do amor. Neste sentido, faltou muito amor, muita compaixão e muita solidariedade nesta infeliz reportagem do SporTV pelos nossos irmãos paraguaios. Todos nós, os brasileiros de verdade, pedimos desculpas a vcs, irmãos paraguaios, por esses comentários desrespeitosos. Um grande abraço.

  70. Júlia
    03/07/2010 às 22:27

    O pior é ver alguém falando: “se eles ficaram ofendidos, que falem da bunda das mulatas brasileiras…”. O cara não só é preconceituoso com os estrangeiros, como também é com os próprios brasileiros. Pelo amor de deus. Ridícula a reportagem!

    • 04/07/2010 às 1:06

      Cara senhora, eu não estou sendo preconceituoso, mas estou explicando que ambos países devíamos ter liberdade para ironizar os estereótipos e não sermos pseudos políticamente corretos.

  71. Mariana
    03/07/2010 às 23:01

    Inacreditável, que brincadeira de extremo mau gosto, hein Globo? Meo, que falta de respeito para com uma nação e seus cidadãos, isso é inadmissível! Reportagem ridícula, não consigo acreditar que foi para o ar, é vergonhoso. Por isso dou total razão ao Dunga quanto a Globo, não podemos abaixar nossas cabeças, temos sim que boicotar esta emissora de MERDA de mente fechada e suas atitudes simplesmente ridículas. Por isso, parafraseio uma antiga conhecida do povo brasileiro: FORA REDE GLOBO, O POVO NÃO É BOBO!

  72. Hugo
    03/07/2010 às 23:09

    pior do que a globo é quem assiste ao canal.
    se nao ha quem consuma, nao ha quem venda.
    boicoto a globo
    façam um favor ao pais e, agora, a outros tambem.

  73. Fernanda
    03/07/2010 às 23:33

    Nossa, desta vez tenho que concordar que a Globo forçou a barra. Faltou ética ao falar mal de um país vizinho deste jeito, além de tratar a matéria num tom extremamente machista ao citar esta moça (que parece ter duas jabulanis no lugar dos seios) com sendo a única coisa boa em relação ao Paraguai. Péssimo.

  74. Flávio Reis
    03/07/2010 às 23:55

    Parabéns pela matéria. Realmente lamentável o tom da matéria veiculada pelo Sportv. Tripudiar sobre a pobreza econômica e cultural de um país vizinho é muito triste.

    Mas não é só a Globo não. TV, em geral e em qualquer lugar do mundo é muito ruim mesmo. A Globo até consegue ser melhor que a média mundial em termos de qualidade.

    O que a gente devia estimular mesmo é que as pessoas assistissem menos televisão, que é a forma mais eficaz de emburrecimento que existe.

  75. bernardo
    04/07/2010 às 0:25

    mermao, mulher, de qualquer nacionalidade, eh objeto.

    agora, o desrespeito ao paraguai foi ridiculo, puta que o pariu rede globo, cada vez mais boçal

  76. Rosa
    04/07/2010 às 1:03

    Aff, lendo os comentário eu percebi uma coisa:
    Tem gente que não sabe diferenciar
    “jornalismo” com “programa Humorismo”!

    Criticar esse tipo de atitude lamentável da rede globo não é ser “politicamente correto”, é ter bom Senso!

  77. 04/07/2010 às 1:23

    Acho que o mais errado aqui sou eu que estou dando audiência pra ignorância alheia de pessoas que com pensamento ditatorial não tem senso de humor…

    • Francisco
      04/07/2010 às 13:53

      Boa percepção, amigo. Vc é mesmo o mais errado aqui. Então pegue toda sua indignação e seu conhecimento e se jogue de um penhasco.

  78. timoli
    04/07/2010 às 2:26

    Engraçado. Todo mundo é humorista hoje em dia. Esse pobre repórter deve ter sido cobrado por uma matéria “engraçada”, e fez isso aí. Triste.

    Depois que surgiu essa cambada que faz programas ‘noticiosos’ pseudo-humorísticos, ser engraçadinho está virando quase uma obrigação para os jornalistas.

    A globo vem mudando o perfil de seus programas esportivos de um tempo pra cá, talvez por queda de audiência… Vai acabar ficando igual as demais mesas redondas: bairristas, desequilibradas e de mau gosto.

  79. André Barbosa
    04/07/2010 às 3:28

    Enquanto o sportv não se retrata oficialmente, eu, como brasileiro, peço desculpas a nossos companheiros paraguaios. Foi uma reportagem absolutamente ridícula, que não condiz com o pensamento do povo brasileiro.

  80. Alexandre
    04/07/2010 às 8:38

    É de envergonhar… Também deixo minhas desculpas aos paraguaios…

  81. Andre
    04/07/2010 às 9:03

    Que lixo, o pessoal vir aqui pedir desculpa por isso. Querem dar uma de politicamente corretos, babacas. A matéria não falou nenhuma mentira, paraguai eh um lixo mesmo, só trás desgraça pro Brasil, produtos falsificados, drogas, armas, remédio falso. Ainda defendem esse País, vão se tratar ! Esses vizinhos que estão nos criticando agora por uma matériazinha de jornal e subindo nas tamancas pedindo respeito, é o mesmo que anos atrás nos declarou guerra, queria nos invadir e tomar nosso território… mas o povo brasileiro eh burro mesmo fazer o que, cai em qualquer carinha de choro e arrependimento, vide os políticos que o povinho elege.

    • Francisco
      04/07/2010 às 13:54

      Seu conhecimento de história chega a zero. Seu português também. Portanto, vá estudar pra refazer metade das bobagens que você disse.

  82. 04/07/2010 às 9:13

    Nossa, tô chocada. Quanto desrespeito. E esses caras se consideram jornalistas? Que horror.

    • Pedro de Oliveira Moraes
      04/07/2010 às 12:39

      Ah!Andreia ficou “chocadinha” é?

      Quando a estela matou o Mario Kozel você não ficou nada “chocadinha” não né?

      Alias, sabe, pelo menos, quem foi Mario Kozel?

      Vá estudazr e procurar um MACHO que é isto que você tá precisando.

      Vá ficar “chocada” lá em Cuba vai….

      • Francisco
        04/07/2010 às 13:57

        Ah, o poder argumentativo desses pró-globo mostra como a educação do telecurso segundo grau e todo o cabedal da Fundação Roberto Marinho constrói esse país.

      • Thais
        04/07/2010 às 14:00

        Pois é Francisco… O Pedro consegue desenvolver bem as idéias…A inteligência dele me surpreeende. Ao invés de discutir o assunto fica ofendendo e apelando. Sabe aquele tipo que pega mil livros, lê e não entende nada?

  83. Thais
    04/07/2010 às 10:36

    Eu fico tentando entender e não consigo. As pessoas confundem humor com desrespeito. Definitivamente não acredito que seja necessário ser asqueroso desse jeito para fazer humor. É rídiculo. Eu quase ouço o Danilo Gentili dizendo: “Porque eu não posso chamar negro de macaco? Porque eu não posso tirar sarro da doença da H.Camargo”? Como porque? Simples, porque é ofensivo. Pior é saber que ao mesmo tempo que a Globo faz isso e acha o máximo outros países falam do Brasil com inferioridade. Aí todo mundo vai achar legítimo também?

  84. ruy
    04/07/2010 às 11:05
  85. Pedro de Oliveira Moraes
    04/07/2010 às 12:30

    Mas que povo mais idiota são vocês.

    Canalhada petista de esquerda só pensa, faz e espalha m* mesmo….

    Eu morei no Paraguay por mais de 15 anos e conheço muito bem o povo paraguayo e sei que não estão nem aí para o que a globo passa ou deixa de passar.

    Vocês são uns idiotas de esquerda que querem meter o bedelho numa empresa PRIVADA.

    Vão cuidar da vida.
    Vão cuidar de eleger alguém, para presidente que não seja nem bêbado nem terrorista assassina.

    Não tem nada de DESRESPEITOSO nem com Paraguay nem com mulher nem nada.

    Aliás, faz um generoso elogio às mulheres.

    Vão catar coquinho.
    Vão balançar bandeirolas do politicamente correto lá em Cuba.
    Vão tomar cachaça na praia.
    Vão fazer sexo.
    Vão ler um bom livro.
    Vão fazer qualquer coisa e larguem não de ficar enchendo o saco dos outros.

    Parem de assistir a Globo e vão assistir o canal do ladrão do lula que rouba muuuito para fazer aquela m* de TV.
    Vão assistir o Edir “pedagio de Deus” Macedo.

    Seus tontos.

    Acordem pra vida.

    Pedro de Oliveira Moraes

    • Thais
      04/07/2010 às 13:29

      Adoro idéias embasadas em achismo e em “tontos, idiotas…” Parábens! O Brasil e a academia precisam dessa sua inteligência de boteco.

      • Pedro de Oliveira Moraes
        04/07/2010 às 13:45

        Isto de adorar ou não adorar isto ou aquilo é coisa exclusivamente sua.

        Não tenho nada a ver com isto.

        Adore ou deixe de adorar quem quiser.
        Do jeito que quiser, da forma que quiser.

        Só não se meta a querer CENSURAR uma empresa privada, pois, se assim o fizer além de DITADORA será sim uma IDIOTA TONTA igual a todos estes esquerdopatas socialistas que vivem da exploração dos demais idiotas tontos.

        Quanto a academia dispenso. Deixo para o bêbado do planalto e para a assassina que se preocupe com isto.

        Mas, isto de deixar a academia quem decide SOU EU e não você. Não tente decidir por mim. Eu sei acertar e errar sozinho. Não quero, não preciso e não peço a tua ajuda… PARA NADA.

        Inclusive porque você, se for desta esquerdopatia frenofóbica e moral rastejante, naõ pode me dar o que não tem: DISCERNIMENTO MORAL E ÉTICO.

      • Thais
        04/07/2010 às 13:57

        Pedro,

        Já ouviu falar que tv é uma concessão PÚBLICA? PÚ-BLI-CA. Quer que eu explique? O fato da Globo ser pouco ética não significa que sua atitude é legítima. Zeca Camargo te espera na poltrona mais tarde.

    • Pedro de Oliveira Moraes
      04/07/2010 às 15:00

      Ô Thais….

      Já que é uma CONCESSÃO PÚBLICA…. casse a concessão. Porque não fazer isto? Isto é a vontade de todos os “democratas de esquerda”. Cassar as concessões de televisão.

      Em Cuba é assim.Na Venezuela estão fazendo assim. Na Coreia do Norte é assim. No Irã é assim.

      O primeiro passo para uma ditadura é CALAR A IMPRENSA. Seja com pressões do governo, seja à força. Seja com ameaças.

      A Globo é uma empresa PRIVADA e, se é grande hoje, não foi devido ao aumento dos impostos.

      Porque a TV do bêbado não concore com a Globo?
      INCOMPETÊNCIA DO ESTADO.

      Já enfiaram mais de UM BILHÃO DE REAIS na TV do bêbado e ela dá de audiência…. TRAÇO.

      Nem os próprios esquerdopatas aguentam assistir aos “milagres” do bêbado, do chavez, do fidel zumbi, evo morales “et caterva”…

      Na realidade, Tahis, o que vocês realmente querem é CENSURAR.
      E, enquanto houver um, e apenas um brasileiro honesto… não conseguirão.

      • Paulo Pennaforte
        05/07/2010 às 15:37

        Pedro admirador de ditaduras, desde que de direita, se a TV é CONCESSÃO, e nas regras diz que a concessão pode ou não ser renovada, não vejo por que não cassar a concessão se o concessionário não está atingindo os objetivos e razões pelos quais recebeu a concessão. TV é para informar e melhorar o nível cultural das pessoas, não para se intrometer em política ou denegrir os outros povos. Censura tinha no tempo dos teus Generais. A Globo é grande porque era miaga e apoiadora da turma do coturno, que CASSOU AS CONCESSÕES da concorrência [Excelsior, Manchete].

    • TVinhetas
      21/03/2011 às 13:00

      Disse tudo, cara! Um 20 amigos meus dizem que o Edir é um canalha da pior espécie, também acho, mas não fui manipulado pela Globo porcaria nenhuma, conheço quem foi da Igreja Universal dos Rios de Dinheiro, perdeu tudo!
      Quem vai pra IURD é alienado.
      Sobre o Paraguai, eles não sabem o que falam.

  86. Felipe Portela
    04/07/2010 às 14:03

    Enquanto isso, alguns campeonatos estão rolando e nenhuma cobertura é feita. O novo jornalismo da Globo é isso aí, muita besteira e cobertura jornalistica que é bom, nada.

  87. 04/07/2010 às 14:13

    Legal que o que tá escrito não é bem o que se ve no vídeos. Percebe-se pelo comentário, que a maioria dos “chocados” não se deu ao trabalho de clicar play.

    É tão triste ver essa modinha ridícula de gente que ainda vive nos anos 60, “vamos derrubar a globo”. Tem que avisar q a ditadura já acabou. E ainda vem um cidadão se dizer orgulhoso de ser LULISTA.

    Mas o mais irônico é engraçado é que se a Globo oferece trabalho pra QUALQUER UM desses “críticos”, todos vão lá correndo.

    É óbvio que isso não vai acontecer com gente de mente engessada desses “jornalistas” de fundo de quintal.

    No mínimo tem essa mágoa porque o máximo que ocnseguiram foi trabalhar num folhetim barato fazendo matérias sensacionalistas e falando mal da Globo… Se é que conseguiram um emprego.

    • Thais
      04/07/2010 às 14:32

      Como assim não deram play? Acho que você que não entendeu nada. Aliás, a própria Globo se deu conta do erro e já pediu desculpas em outro vídeo. Acho melhor VOCÊ assistir antes de dizer algo.

  88. 04/07/2010 às 14:30

    Aos “apocalipticos que veem em toda opinião critica sob a tv, uma “tentativa” de reimplantar a censura no pais fica o alerta de que se continuamos a achar correto comentários depreciativos sobre outras nações, não vamos conseguir contribuir de forma positiva para horizontalidade da comunicação brasileira. (se este não for o objetivo de vcs parem de ler aqui)Humor é sempre bem visto, aceito e desejavel(embora seja NORMAL q hajam discordancias baseadas em gostos pessoias e bla, blá…)mas uma piada sobre Argentinos, turcos, ou seja lá o que quando feita no buteco da esquina pode causar no maximo um olho roxo ou uma discussão qualquer; Mas quando esta é feita por uma emissora com a envergadura da globo as coisas são pintadas com cores bem diferentes e talvez o hematoma seja na representatividade da cultura de um povo… SEJA ELE QUAL FOR!! Um pouco de Antropologia para a Tv brasileira e para o estudantes de Jornalismo deste país!!

    Um abraço

    • Pedro de Oliveira Moraes
      04/07/2010 às 14:50

      Quando você fala em “horizontalidade das comunicações” isto quer dizer que todos os meios de comunicação serão iguais?
      Qual o parâmetro para medir isto?
      Serão todos os meios medidos?
      Mas aí então… cadê a liberdade?
      Vão todos ser igual a TV do bêbado ou todos iguais à Globo?
      Todos os jornais serão “horizontalizados” como padrão Folha de São Paulo, o Estado de São Paulo, O Globo, Zero Hora, Correio Brasiliense ou serão “horizontalizados” tipo Tribuna de Sangue?
      Quem fará o “perfil” da “horizontalização”?
      O governo?
      Para horizontalizar serão criados Departamentos Regionais de Horizontalização da Midia?

      Em cada radio, jornal, tv haverá um “horizontalizador” do governo?

      Ah! Para com isto.

      Isto de “horizontalizar comunicação” é um eufemismo das esquerdas para a palavra “CENSURA”.

      Um jornal,uma revista, uma televisão falou mentiras, injuriou alguém?

      Processe-a na forma da lei. E que se cumpra alei.

      É mentira? Paga-se. mas paga-se muuuuito mesmo.

      Não igual a estas multinhas que estão aplicando aí no bêbado do planalto.

      Seis multas (SEIS) e ele não está nem aí pra coisa.

      Esnoba o poder judiciário com uma desfaçatez impressionante.

      Se fosse num país sério ele já deveria ter sido CASSADO por improbidade administrativa.

      Nem vou falar em MORALIDADE que poderia dar margem a interpretação, mesmo sendo multado SEIS vezes.

      Processem a Globo. Processem o jornalista. Processem a tudo e a todos, mas, NÃO CENSUREM.

      • TVinhetas
        21/03/2011 às 13:03

        Disse tudo!

  89. 04/07/2010 às 15:17

    Pedro, acho que você não entendeu o termo “horizontalidade” ( e acredito sinceramente que a culpa é minha) falo de horizontalidade não das corpaorações comunicativas, jornais, folhetins, etc. Estou muito mais interessado na posssibilidade dos futuros e/ou profissionais da comunicação pensa-la não num viés de cima pra baixo, mas sim de que de fato ela seja o que se propos POR LEI a ser… feita para a horizontalidade/totalidade (ou grande maioria) da população brasileira. Qndo você faz uma sequencia de perguntas como esta, percebo que a forma de pensar, de construir a comunicação em nosso país está/é deturpada. Não posso falar em nome de TODA AS ESQUERDA BRASILEIRA isso seria uma equivoco alem de metologicoe raso. Falo em meu nome, e sei que não quero a censura sob nenhum aspecto! Agora não posso corroborá ESSA É MINHA OPINIÃO com uma linha editorial que julga que o posicionamento correto é o da irônia pouco construtiva (pra não dizer nada contrutiva) com um povo que antropologicamente/culturalmente merece respeito. você disse se referindo ao presidente: “Se fosse num país sério ele já deveria ter sido CASSADO por improbidade administrativa.” como vou confiar na SERIEDADE da justiça para condenar a globo e os jornalistas então? Contraditoria suas palavras. Prefiro, independente de sua orientação politica, que nós ajudemos a fazer com que tanto o judiciário e a imprensa possam de fato serem vistas efetivamente como deveriam ser. Tarefa facil? Não, certamente não será… VAMOS TENAR OU MORRER TENTANDO, eu vou vc vem?…
    Ps: Não vou nem entrar na celeuma sobre a conduta ética do presidente, erros e tal. mas mesmo baixa ele foi multado. E 6 VEZES!!!

  90. Amélia Nóbrega
    04/07/2010 às 15:20

    Lamento, entristeço e desejo que tenhamos um pedido de desculpas formal a toda uma população atingida pelo abuso de poder da mídia GLOBAL.

  91. Pedro de Oliveira Moraes
    04/07/2010 às 15:48

    Emerson…

    Eu já vivi (e sofri) muito com as boas intenções de controle social.
    Controle do judiciario pelo executivo.
    Controle do legislativo pelo executivo.
    Controle da imprensa… pelo executivo.

    Tanto aqui no Brasil quanto no Chile, Paraguay, Uruguay e Argentina.

    Tenho cá pra mim que pior que uma imprensa RUIM é uma imprensa CENSURADA. Seja de que tipo for.

    Pior que um JUDICIÁRIO ruim é um judiciario subserviente.

    A história de fazer POR LEI que a imprensa, legislativo (mensalão) ou o judiciario portem-se desta ou daquela forma é sim uma forma de DOMAR o outro.

    Na televisão, o único meio de censura que eu admito é o do CONTROLE REMOTO. Tá ruim? Muda de canal. Sem audiência, sem comercial, sem patrocinador…. falência.

    Mas, para fazer isto eu tenho que ter… EDUCAÇÃO.

    E EDUCAÇÃO é sim OBRIGAÇÃO de governo.

    Vamos mudar o país?
    Ok.Vamos sim.
    Qual o primeiro passo: INVESTIR TODO O POSSÍVEL EM EDUCAÇÃO.

    O resto – saúde, segurança, lazer, etc – vem como CONSEQUÊNCIA de uma boa educação.

    Quer um exemplo sobre isto?

    O FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) investe(?) muito em “Qualificação Profissional”
    mas não investe UM CENTAVO sequer em QUALIFICAÇÃO PESSOAL.

    Oras bolas… sem ser uma pessoa qualificada como pode ser um profissional qualificado?

    E QUALIFICAÇÃO PESSOAL só se consegue com… EDUCAÇÃO.

    Exemplo?

    Você vai abrir uma padaria e vai precisar de um padeiro qualificado.
    O Zezinho, filho da Dona Maria, vizinho do teu cunhado, é um EXCELENTE PADEIRO mas, chega em casa todo santo dia “torrado de cachaça”. Falta rotineiramente ao trabalho. Bate na mulher e nos filhos. Sai xingando tudo e a todos na rua. Corre um comentário até que ele teve uma namorada que, ao engravidar, foi obrigada,por ele, a abortar e morreu.
    Você o contrataria?

    Nem a pau Juvenal.

    Fiz me entender?

    Devemos sim qualificar pessoas mas, isto é uma obrigação do Estado.
    Não da empresas privadas.
    Elas podem, até, colaborar com isto. Através de ações na comunidade mas, que isto não seja uma OBRIGAÇÃO.
    Obrigação só do Estado.

    Ou então, implantemos de uma vez o comunismo. Acaba-se com as empresas privadas, e o estado toma conta da vida de todo mundo

    Assim como nas sociedades do povo “CUBANO”,VENEZUELANO e demais esquerdas.

    Mas gostei do seu ponto de vista.
    É bastante interessante.

  92. Pedro de Oliveira Moraes
    04/07/2010 às 15:55

    Ah! Emerson… esqueci de uma coisa:

    A sociedade é que deve controlar o governo e não o contrário.

    O governo existe para servir as necessidades (saúde, educação,segurança, fomento ao desenvolvimento econômico…) da sociedade e não a sociedade que deva servir ao governo.

    • 04/07/2010 às 17:59

      Pedro, com todo respeito…

      No que se refere a esquerda e seus governos… RESPEITO SEU PONTO DE VISTA MAS DISCORDO VEEMENTEMENTE, é preciso analizar cada fato historico e a propria historia não como uma linearidade. Cada fato social carrega caracteristicas culturais, historicas, politicas, etc. Estou longe de concordar com possiveis assassinatos que ocorreram pra que cuba se solidificasse, não dá pra discutir este assunto polêmico se não levemos em consideração uma maxima que diz: A historia é contada por quem vence; mas enfim… Sua vasta experiencia, segundo você, não contribui pra mudança da realidade de algo O QUE DE FATO me preocupa. Ifelismente só nos serve pra provar que tanto eu quanto temos um ponto de vista. Eu sigo aqui sendo de esquerda, segurando as pontas e servindo de vidraça, mas com a inabalavel certeza de que vi direita, esquerda e AMBIdestros errando e vou contribuir para que as coisas mudem.

      Um abraço!

      Ps: Caso NÃO TENHA ASSISTIDO, assista: “A revolução não será televisionada”, “Pro dia nascer feliz” e a craiança é alma do negócio

      http://www.protextando.wordpress.com ( esse embate pode continuar no meu blog com diversos outros assuntos)

  93. Anatailde
    04/07/2010 às 16:04

    Concordo as críticas aqui expostas, tanto com relação aos lamentáveis comentários dos dois apresentadorezinhos de quinta categoria, no SportTV, quanto no que se refere à Rede Globo, que permite / estimula matérias de nível tão baixo e preconceituoso.
    Isso, além de mostrar total descaso a fatos históricos, como a famigerada Guerra do Paraguai, que milhões de crianças brasileiros aprenderam a homenagear na escola; guerra que mancha vergonhosamente a História do Brasil, por ter sido um dos crimes mais hediondos e covardes que nosso país cometeu, como membro da Tríplice Aliança, e com apoio da Inglaterra colonialista, contra o aquele povo irmão.
    Em vez de matérias inqualificáveis desse tipo, o que se deveria fazer era pedir perdão ao Paraguai pela ação covarde de assassinar até crianças, que foram massacradas naquele genocídio, crianças que nem mesmo tinham força para suportar o peso de um fuzil.
    Que acontecimento deplorável!!
    Devem um pedido de PERDÃO ao povo paraguaio!
    Anatailde 4/7/2010

  94. Anatailde
    04/07/2010 às 16:09

    Concordo as críticas aqui expostas, tanto com relação aos lamentáveis comentários dos dois apresentadorezinhos de tão baixo nível como referente à Rede Globo que permite tal atitude.
    Fazem-se de esquecido quanto à famigerada Guerra do Paraguai, uma mancha na História do Brasil: um crime hediondo e covarde contra aquele povo irmão.
    O que o Brasil deveria fazer era pedir perdão ao Paraguai pela ação covarde de assassinar até crianças que nem sequer tinham força para suportar o peso de um fuzil.
    Anatailde 4/7/2010

  95. Anatailde
    04/07/2010 às 16:10

    Concordo as todas as críticas aqui expostas. TODAS!
    Anatailde 4/7/2010

  96. Henrique
    04/07/2010 às 17:11

    Uma matéria boba para encher linguiça, como muitas outras durante a Copa. Mas nesse caso os gênios se esqueceram que muitos paraguaios estavam vendo. Mas tem muita gente boa no SporTV, não concordo com críticas generalizadas ao canal.

    • Pedro de Oliveira Moraes
      04/07/2010 às 17:36

      Hnerique…

      Sabe o que acontece?
      É uma coisa a toa.
      Já fizeram até um desenho do bêbado
      lá com os… os… acho que os simpson ou algo parecido.

      A dificuldade da coisa é que querem fazer com que uma emissora de televisão faça aquilo que NÃO É OBRIGAÇÃO DELA.

      Ela errou? Sentiu-se ofendido sei-lá-porque?

      Processe-a.
      Chame-a às barras do tribunal. Faça com que o poder judiciario funcione com toda a legalidade e moralidade possível.

      Mas, censura a uma emissora de televisão usandfo a argumentação de uma guerra que terminou faz mais de um século é, no mínimo, uma idiotioce muito grande.

      Paises, empresas, partidos políticos não erram. Pessoas erram.

      Quem era o imperador/marechal/o presidente o escambau de bico que declarou guerra aos paraguayos? Vá atrás dele meta-lhe na cadeia.
      Porque eu teria que pagar ou pedir perdão por uma coisa que, nem eu, nem meu pai, nem meu avô, nem meu bisavô, fizemos?

      Sendo que, com muita boa vontade poderia ser admitido, pelo atual (des)governo brasileiro, no máximo, que o imperador/marechal/presidente sei lá do que errou naquela época.
      Só isto. Nada mais que isto.

      O jornalista/editor/cenógrafo sei lá quem mais errou ao fazer a reportagem?

      Processe-o.

      Mas, só quem pode decidir isto é o PODER JUDICIARIO.
      Não um partido político.
      Não uma organização esquerdista sedenta de sangue igual é o pt e o poste que se apoia no bêbado.

      Aí não pode não.

      E não estou defendendo o SportTV, nem a Globo, nem o jornalista, nem ninguém. Estou apenas expondo que a DEMOCRACIA (e um pilares mais importantes da democracia é a LIBERDADE DE IMPRENSA)não pode ficar subjugada a ninguém.

      Fiz-me entender?

  97. Leah Manes
    04/07/2010 às 17:45

    Bom, o fato do sujeito acima colocar uma matéria da VEJA pra justificar um ponto já diz muito sobra a capacidade analítica da pessoa. Mas se serve de uma “dica”, fica o fato de que o plano nacional de regulamentação dos meios de comunicação do Lula (e nem voto no sujeito) é uma cópia identica (em sua originalidade) do plano usado na Holanda, Alemanha e Bélgica. Agora, se você, ignorante que parece,acha que aqueles países tem uma democracia fraca e vivem sob ditadura, talvez seja a hora de reavaliar o senso crítico e passar a LER os projetos em vez de ler matérias da VEJA. Fica a dica…

    • 04/07/2010 às 23:22

      Venho esclarecer, já que a Leah citou um comentário deletado. Apaguei um comentário que copiava na íntegra um texto do Reinaldo Azevedo, colunista da Veja, por compreender que ele já tem seu espaço na revista e poder ocasionar problemas referentes a direitos autorais. Também excluí alguns poucos comentários que continham ofensas e palavrões, como parte da política do Somos Andando de manter o nível e o respeito, possibilitando um diálogo de ideias.

      Obrigada

  98. Leah Manes
    04/07/2010 às 17:53

    PS: Leia-se, vindo de uma mulher que morou na Holanda 20 anos e é casada com um holandês, posso afirmar que VEJA, Estado e FOLHA de São Paulo e Rede Globo jamais funcionariam por lá. Até hoje eu tenho dificuldade em explicar pras pessoas que o CONAR (um órgão pra regulamentar publicidade) censura propagandas imorais no Brasil. Ninguém consegue entender como um órgão formado por PUBLICITÁRIOS tem valor político. E olha que eu tenho doutorado em comunicação.

    PS2: Um outro cínico ainda tem a capacidade de dizer que a “perseguição à Globo é algo anos 60″. Estamos falando de um jornalismo que quando fala de corrupção do PT no Jornal Nacional fala partido PETISTA, mas quando tem que noticiar corrupção da Yeda Crusis (PMDB do RS) o William Bonner simplesmente diz: “A governadora do RS” sem contar a legenda. Eis a “imparcialidade”. Mas é muito querer maturidade de uma emissora cujo diretor de Jornalismo Ali Kamel ri de toda a sociologia escrevendo um livro (endossado pela Globo em novelas) dizendo que não há racismo no Brasil. Aham, esse vídeo do SPortv! (que nominho, não?) é prova disso.

    • Leah Manes
      04/07/2010 às 17:56

      *PSDB aliás, aquela infeliz é de meu estado, infelizmente.

  99. 04/07/2010 às 18:25

    Eita nós! que prepotência, quearrogância, que coisa mais nojenta! Que vergonha que uma coisa horrível destas tenha partido de brasileiros!!! nossa imprensa está virando um lixo. Primeiro foi o tal do boris casoy no caso dos garis, agora é a “poderosa” , com esta manifestação explícita de preconceito e desrespeito para com nossos vizinhos e irmãos. Acho que já está na hora da gente dar um basta e boicotar uma imprensa de tão baixo nível!

  100. Pedro de Oliveira Moraes
    04/07/2010 às 18:28

    Atenção esquerdopatas ateus comunistas…

    Vão ler um bom livro e chega de Faustão e Gugu por hoje.

    Tchau.

    • Leah Manes
      04/07/2010 às 19:01

      Querido,

      Sua resposta mostra claramente seu analfabetismo funcional. Primeiro que eu sou brasileira, segundo que não exaltei cultura holandesa alguma, seja lá o que isso signifique dentro de sua cabeça.

      O que exemplifiquei, bem simploriamente até pra um aluno de quinta série entender, é que esse mesmo projeto do PT que você chama de “CENSURA” é o mesmo usado em países que, parece ser lugar comum entre leitores da Veja, são democráticos, “modernos” e “livres”. Só isso. Nem precisa de um PHD pra entender o argumento. rs

      Uma matéria dessas do SPORTV, ou os exemplos que eu dei do Jornal Nacional, ou as piadas homofóbicas e machistas do Casseta e Planeta e do Pânico, por ex, simplesmente não aconteceriam na Holanda, por ex., justamente por CAUSA desse projeto que você, unido da falta de conhecimento, chama de censura.

      E o mais engraçado é que na Europa, a Inglaterra/Alemanha/Holanda fazer isso é ser “civilizado” (a Veja vive exaltando a democracia da mídia inglesa). Mas o Brasil tentar institucionalizar O MESMO processo, é chamado automaticamente de censura. Não é super cômico?

      8-)

      Isso nada tem a ver com o “povo”. Isso tem a ver com democracia e direitos individuais, iguais em todos os países citados, mas sistematicamente desrespeitados pela mídia brasileira.

      E só pra rir um pouco do seu comentário preconceituoso sobre o nordeste, digo que seria muito fácil me comportar como holandesa no Ceará e em Pernambuco, por exemplo, tendo em vista que os holandeses fundarem aquela região e o que mais tem por lá é traço cultural holandes, taí RECIFE em PE que não me deixa mentir. (a cidade Maurício, lembra das aulas da 3a série?).

      Mas eu tenho certeza que você estudou isso no colégio e está só “ironizando tudo” que nem o pessoal do Sportv, né? rs

      Deve saber que lá tá cheio de ruivos e loiros, e que aqueles nomes tipo “Janderson”, “Rovilson”, “Rosicléia” que você, pelo comentário, deve ironizar e considerar de “pobre”, são na verdade herança cultural holandesa e escandinava em versões nacionais.

      Mas você sabia disso, né? Fala pra mim?

      Realmente lhe falta conhecer o Brasil e ter um senso crítico maior da vida.

      Mas vou dar um desconto, você deve ser adolescente ainda (pelo tipo de argumento e comentário). Sugiro um pouco de leitura (que não a Veja).

      Beijos.

      PS: Resumindo em uma linha: não existem diferentes, somos todos iguais, eis a questão.

      • 04/07/2010 às 19:57

        Não, definitvamente não somos todos iguais, se fôssemos a raça humana já estaria extinta.

        Sorte que existe variabilidade genética e social, como em qualquer sociedade animal e vegetal, sempre teremos os mais fortes e os mais fracos, é assim que funciona a vida, essa mania idiota de achar q todo mundo é igual nunca vai pegar, pq a natureza nos ensina o contrário.

        Experimenta variar um pouco o tipo de leitura e entender de biologia, evolução e relações sociais (que não seja pela tosca visão comunista).

        Hitler achava q todos deveriam ser iguais, eliminando os desiguais. Tanto a forma dele, como a tua não funcionam, aceite isso, a humanidade sempre foi assim, somos seres naturais.

        Se fôssemos todos iguais não estaríamos aqui discutindo isso, inclusive

      • Leah Manes
        04/07/2010 às 20:42

        Bom querido Daniel,

        Pra início de conversa, não sei de onde você tirou que eu sou comunista, mas eu vou deixar isso pra lá.

        Vou considerar que seu estreito senso crítico chegue tão somente em associações primárias, só por eu comentar uma realidade matemática – a de que o plano do PT (que nem comunista é) é assumidamente, alias, uma cópia original do plano de controle de mídia holandês, alemão e belga que, por sua vez, são, no primeiro caso social-democrata (de verdade, não o que o PSDB chama de social-democrata) e nos 2 últimos casos, socialistas (e não comunistas, mas nem vou perder meu tempo explicando a diferença, livros estão aí pra isso).

        Não há nem panfletagem na questão, é só uma constatação matemática. Mas, voltando…

        Engraçado você dizer que somos diferentes e ainda exaltar a ciência. Mesmo porque, por um acaso do destino (veja só) eu sou mulher de um geneticista holandês que veio pro Brasil justamente estudar eugenia. Não é bárbaro? Eu acho. “Conhecidência”.

        E vou te dar uma dica, próxima vez que for exaltar a ciência, faz o favorinho de entender do que você fala, ok?

        Pra não ficar feio pro seu lado eu vou resumir com ares de 5a série pra você a questão científica do homem: a realidade de que todos os seres humanos do planeta são 99.9998—3% geneticamente idênticos, o que, por si só, já faz sua teoria cair por terra.

        Aliás, biologicamente, já que você fez questão de frisar o caso, nem raça existe. Existe etnia, que é uma construção FENÓTIPA, ou a tal aparência, que parece ser seu parâmetro pra julgar “fortes” e “fracos”, outra teoria científica que não vigora no darwinismo desde a década de 70, por sinal. Acho lindo esse povo que acha que entende de “evolução darwinista e genética” por artigos da VEJA, só rindo. rs

        E claro, o conceito SOCIAL de raça, essa sim uma mentira criada pra criar laços falsos de poder, característica sem NENHUM paralelo na natureza, diga-se. Não existe nenhum cientista sério, nem os racionistas (nazistas, arianos supremacistas, etc), que defendem essa bobagem que você tem como verdade científica, sinto lhe informar. Basicamente porque a biologia, e a natureza que você tanto traz à tona, diz o contrário. Enfim.

        Também parece me que seu conhecimento de evolução científica parou na década de 60.

        Pois qualquer cientista que se preze (dá um google, não custa. Olha, é dica) sabe que teoria da sobrevivência do MAIS FORTE é uma bobagem racista demonstrada pelo próprio Darwin.

        Hoje a ciência sabe claramente que a sobrevivência não é do mais FORTE mas do mais ADAPTÁVEL, razão essa que inviabiliza qualquer construção social que poss considerar um ser “superior” a outro. Mesmo porque essa adaptabilidade é uma característica genética totalmente aleatória (sim, naqueles 0.1%) e distribuída uniformemente em TODAS as etnias do planeta e entre animais. Lógico, fosse o contrário os povos já teriam se extinto do planeta, né? 8-)

        E mais, estamos discutindo aqui, JUSTAMENTE PORQUE SOMOS IDÊNTICOS, já que na natureza seres distintos jamais se comunicam fora de sua espécie ou de seu habitat (biologia básica).

        Aliás, se você entendesse o BÁSICO de biologia (e nem vou entrar na genética) saberia que fossem todos diferentes aí é que a raça humana já estaria extinta, porque os genes desiguais não conseguiriam se reconhecer, nem se reorganizar. Mas nem vou entrar no mérito da questão.

        Hoje não há mais motivo pra burrice, meu lindo. Santo Google taí pra ajudar. Use! 8-)

        Beijinho.

        Próxima vez que você for ser arrogante e sugerir alguém a ler um livro, ou a estudar biologia, eu sugeriria você fazer o mesmo antes, pra não passar vergonha, tá?

      • Leah Manes
        04/07/2010 às 21:01

        PS: Aliás, Daniel, sério que seu enendimento da eugenia do nazismo era de que eles queriam que todos fossem iguais? Pobre criança. Fico penasndo então porque o 3o Reich criou uma classificação de todos os povos a serem dominados? rs

        A base da eugenia hitlerista era justamente essa SUA IDÉIA totalmente demodè, de que existem diferenças entre humanos e portanto, seria possível se criar um um superhomem (o tal übermensch) que por seleção natural do MAIS FORTE, prevaleceria. Não é cômico? Eu acho.

        Nazismo jamais colaria hoje, porque a genética e a ciência já mostrou que isso é ridículo. A seleção é de ADAPTAÇÃO e não de FORÇA e aleatória, sem nenhum controle do homem. Ou seja, foi uma grande perda de tempo. Igual o seu tentando argumentar. rs

        Bjx

    • Leah Manes
      04/07/2010 às 19:06

      PS2: Aliás, seguindo sua brilhante lógica de tratar entre iguais e querer aplicar “cultura holandesa” no Brasil, então nosso país não poderia ter o sistema de leis Romano-germânico, né? Afinal ele veio da Alemanha e de Portugal? Ah tá, só pra ficar claro..

      • Thaís
        04/07/2010 às 21:04

        Leah,nem tenho o que dizer. Concordo plenamente com você. É fácil perceber quem leu, estudou e que não escreve coisas baseada em achismo como o tal Pedro. Suas respostas contemplam o que eu penso!

      • Leah Manes
        04/07/2010 às 21:25

        Que bom, querida Thais. O maridão tá jogando futebol e não tenho NADA PRA FAZER. Aí eu fico dando aula na internet. rs ai ai. Beijinho

      • 04/07/2010 às 23:02

        Escreve, escreve, escreve e não diz nada. Acho que tu tomou muito chazinho (Amanita muscaria) pela Holanda, pq como a srta. ignorância não sabe, sou formado em Biologia pela UFRGS, portanto, continua com essa BOBAGEM COLOSSAL que tu falou pra ti mesma.

        O fato de termos genes idênticos só identifica o homem como espécie e não como indivíduo, portanto acho melhor a senhora ficar quietinha antes de falar bobagem tentando expor dados científicos.

        Falou merda, podia ter falado merda em uma linha, não gastar metade do teu dia pra escrever aquilo, srta. Google.

        O pior é botar a culpa da tua ignorância no Darwin. Formigas também tem genes iguais entre elas (oooooooh, surpresa!) no entanto sabemos que existe uma hierarquia… AAAAH, mas pode ser q elas sejam do PSDB!!

        HAHAHAHAHAHAHA

        Mas é claro que não vou tentar explicar pra uma comunistinha que as pessoas são muito diferentes entre si. Eu GRAÇAS A SELEÇÃO NATURAL e a evolução sou bem diferente de ti. Aliás, deve ter arranjado o marido na Holanda pq alguém que entende o q tu fala não faria uma bobagem desse tamanho

        ;)

        beijinho e boa noite, agora pode voltar pro Google.

      • 04/07/2010 às 23:06

        Jogando futebol? AHAN

        haahahahah

        vai nessa, mais um q não aguenta a santa ignorância… E é ÓBVIO que tu não tem nada pra fazer, agora aproveita o tempo e estuda DE VERDADE, não tenta estudar como inverter fatos científicos ;)

  101. Diana
    04/07/2010 às 18:31

    Hoje vi o video da SporTV: um absurdo, onde um preconceito tremendo se traveste de ‘humor’. Não teve graça, foi ofensivo e, na minha opinião, o Paraguai merece uma retratação por parte da emissora.
    Isso não é jornalismo e nem é a maneira que os brasileiros costumam tratar os estrangeiros.
    Que horror! Que vergonha!
    Minha solidariedade e respeito ao povo paraguaio.

  102. 04/07/2010 às 21:42

    assim como fiquei revoltado com os babacas que foram a Argentina hastear a bandeira do Brasil ao lado do Obelisco – o que foi uma falta de respeito… tbm fico indignado mais uma vez com estes pseudojornalistas da REDE GLOBO, falta de respeito sem vergonha!!!

    que interesse esses caras tem em criar rivalidade com nossos vizinhos?

    acabei de postar sobre isso também…

  103. 04/07/2010 às 22:22

    Não sei o que é pior, se a matéria do SporTV, ou os trolls defendendo a emissora (mesmo depois dela ter se retratado, admitindo o erro).

    Cris, fica a dica: adota moderação de comentários e corta o barato desses trolls!

    • Paulo de Castro
      05/07/2010 às 0:26

      Não parece óbvio que a emissora se retratou apenas por conta do protesto dos defensores do jornalismo “politicamente correto”, e não por considerar que errou? Como reclamaram, ela se retratou. Alguém deve ter dito algo do tipo:
      – Manda publicar uma retratação, para que não encham mais nosso saco!

      Mas eu não entendi uma coisa: por que você defende a censura (‘moderação’) dos comentários, se a divergência de opiniões é tão saudável? Ou você não tolera que discordem de suas ideias?
      Até entendo, afinal, esse é um blog partidário, então se os comentários dos posts concordarem com a opinião da blogueira, será passada a imagem de que todos que lêem o blog concordam com ela, mesmo não sendo verdade isso.

      • 05/07/2010 às 10:25

        Paulo, a moderação de comentários é válida na medida em que as discussões saem do terreno das ideias e migram para a ofensa pessoal, como aconteceu aqui. Deletei comentários ofensivos de ambos os lados. Como podes ver, há inúmeras críticas ao post que foram mantidas. Quando a conversa se dá com respeito e se mantém no nível político-ideológico, sem avançar para o pessoal, toda opinião é válida.

      • 05/07/2010 às 10:47

        A divergência de ideias é saudável, Paulo, não os xingamentos baratos dos trolls, que só querem tumultuar a discussão, não estão interessados num debate de alto nível. Esses é que devem ter suas asinhas cortadas, não quem tem argumentos para discordar (o que é o teu caso).

  104. ISis H Flores
    04/07/2010 às 23:01

    fico passada com algumas opniões demonstradas aqui.
    Sério…
    A matéria é claramente preconceituosa.
    A mesma coisa seria se fizessem uma matéria falando do povo bonito do Brasil ( e só mostrasse gente pobre e fodida, a pobreza não é bela, nunca), da comida e mostrasse apenas feijão com farinha ( q eu amo, mas non tem só isso) e enfim falasse das mulheres mostrando a Valeska Popozuda.

    e quanto o bonito que screveu ai, nonsei qual o probelma do ” sujeito” pra mim vc tá viajando na maionese com força. E digo mais lá na favela do MOnte azul – São Paulo tem um monte de Alemão ( non são HOlandeses, mas acho q serve pro seu comentário babaca, googa que vc vai poder saber melhor) e eles convivem muito bem, na favela mora gente gato, não bicho.
    POrra gente ! Não dá pra achar isso certo, dá?

  105. ISis H Flores
    04/07/2010 às 23:13

    “Paises, empresas, partidos políticos não erram. Pessoas erram.”
    Pedro vc é um primor !!! ahuahuhau

    Países, empresas e partidos políticos, são feitos por pessoas.
    Desculpa Paraguaios, o que a Sport tv fez, non reflete a opnião de todos.

    E tv é uma concessão pública, logo o governo brasileiro é responsável ( por incrivel que pareça ) pelas coisas que esta diz.

  106. ISis H Flores
    04/07/2010 às 23:16

    ai meu deus ¬¬´

    ng quer censurar nada o bonitinho, sóq ueremos que ao falar do lugar, não sejam escrotos e sujem a iamgem do país. Só isso.
    Fala o que quiser, mas non fale mentira.

    É BEM SIMPLES PRA MIM! Qual parte que você não entendeu?

    Somos todos latinos.

  107. ISis H Flores
    04/07/2010 às 23:18

    Besos gente !
    Sexta estou indo pra Argentina, mandarei lembranças hermanas destes queridos, porque rivalidade entres eles só no futebol mesmo.

  108. 04/07/2010 às 23:21

    Globo é um cancer no Brasil, afeta a politica, os esportes e a cultura brasileira. Foda-se a Globo!

  109. Sávio
    04/07/2010 às 23:40

    Que bonitinho… Pessoas que acham que sabem escrever difícil misturando um assunto simples como um preconceito descarado com questões políticas.
    Tentando jogar a raiz do mal que existe sobre fatores sociais e humanos no PT e no Lula, como faz a Veja. Eu olharia antes para o mal que o PSDEMB já fez ao país, afinal eles foram os primeiros a tomar o poder aqui logo após o ‘achamento’ do Cabral.
    Resumindo o que tenho a dizer:
    “Desigualdade Social: a gente se vê por aqui.”

    pras meninas um beijo e um queijo.

  110. Juliana
    05/07/2010 às 0:25

    Nao tem a ver com politica, nem guerra, nem nada. É desrespeito, de um país POBRE pra outro, e ainda menos estruturado. E o canal, esportivo que é, lambeu: Paraguai foi mais lpnge, jogadores lutaram mais e jogaram com muito mais hombridade. Falar O QUÊ, mais?

    Boa, Paraguai!

  111. Monael
    05/07/2010 às 0:53

    Como brasileño deseo pedir disculpas al pueblo paraguayo por el artículo irónico que hace caso omiso de la soberanía paraguaya.
    Ciertamente, la falta de inteligencia y el pensamiento de la comunión con nuestros hermanos sudamericanos no forman parte de la política de este canal de televisión, pero es constante sentimiento en el corazón de todos los brasileños.

  112. 05/07/2010 às 1:11

    Ou é pouco inteligente, ou é ignorante, ou é verdadeiramente mal intencionado (ou as três coisas juntas) quem diz que a preocupação social acerca da autodeterminação dos povos (que inclui aí o respeito) é coisa de patrulheiro ou que ser “politicamente correto” é “um saco”.

    Absolutamente infame o argumento “que atire a primeira pedra…” ou “por que todos calaram” quando disseram que “nunca contaram piada de argentino, de português, de negro, etc.”

    Pois mesmo quem já contou e não conta mais é justamente quem tem mais direito de se indignar contra essas questões, logo após de quem é diretamente atingido: afinal de contas, demonstra que APRENDEU que, antes, cometia preconceito.

    A esse Pedro de Oliveira Moraes, um conselho: aprende um pouco mais sobre Lei das Telecomunicações e sobre a formação dessas concessões no Brasil.

    A Globo lambeu o saco da ditadura militar pra crescer. Recebeu dinheiro estrangeiro do grupo Time-Warner, o que é 100% ilegal segundo a nossa Constituição. A Globo mente e omite o tempo inteiro. E a grande maioria das suas afiliadas são concessões a deputados e senadores de direita. Quase ninguém de esquerda mama nessa teta.

    Nenhum país é democrático quando a sua imprensa é covarde, canalha, mentirosa e subserviente.

    • TVinhetas
      21/03/2011 às 13:13

      Esqueceu do Sarney, dono da afiliada da Globo no Maranhão?

  113. 05/07/2010 às 7:51

    Ridículo! Se um vídeo com metade desses insultos ao Brasil fosse passado em uma TV Britânica, Americana, Francesa, etc., a Globo cairia matando em cima, mostrando a “arrogância” dos estrangeiros.

    A Globo tá cavando sua própria cova.

  114. 05/07/2010 às 7:56

    Ridiculo. Dà vergonha do jornalismo brasileiro. =(

  115. Ric@rdo
    05/07/2010 às 12:36

    Pessoal, a reportagem foi ridicula,nem acrescento mais nada pq jah foi dito tudo!

    Agora, eh preciso acordar para uma outra coisa que a midia brasileira nos tem colocado “guela” abaixo:

    Nossa midia nos faz acreditar que os argentinos nos odeiam. E isso nao eh verdade, a rivalidade eh soh no futebol.
    Os argentinos nos veem de forma positiva: povo bonito
    e alegre, belas praias, povo trabalhador, comunicativo, que aprende o espanhol com rapidez.

    O brasileiro lah, eh o povo mais bem aceito.

    • Eliane P.
      06/07/2010 às 9:18

      Você tem toda a razão! Qual não foi a minha surpresa quando fui a Bariloche e pude perceber a admiração que os argentinos têm por nós. Realmente, a princípio fiquei sem entender muito, tão alto é o grau da nossa mídia de criar factoides para nos separar, mas depois percebi que o preconceito parte de nós. Eles por sua vez apreciam tudo que vem do Brasil, principalmente nossa música e cultura.
      Temos de repudiar todo tipo de preconceito, que só serve aos imperialistas e europeus.

  116. 05/07/2010 às 13:09

    Jornalismo oportunista, machista, escroto.
    Globo e você: tudo a ver!

  117. Wladson Dalfovo
    05/07/2010 às 13:21

    Está na hora de nós, da rede, enfrentarmos este poço de preconceito e desrespeito que é a empresa Globo, emissora de TV aberta e fechada.
    Começar a boicotar seus programas, não os assistindo, pois eles dependem de nós, teles-consumidores. Não é de hoje que esta empresa é assim. Faz tempo meus amigos.

  118. eliana
    05/07/2010 às 14:23

    .. no entiendo porque hicieron esto ? si nosotros no dijimos ni hicimos nada contra su pais?…. perdon.. ustedes hablan hablan que ciudad del este tiene todos los defectos.. .ya vinieron alguna vez??? VENGAN A MIRAR… Y VAN A VER QUE USTEDES LOS BRASILEROS SON LOS QUE MAS VIENEN A COMPRAR AQUI… SOLO EXTRANJEROS? XQ NO COMPRAN DE SU PAIS? SI TANTO ASCO LES DA NUESTRA CIUDAD, SI SOLO HAY PRODUCTOS FALSIFICADOS.. POR FAVOOOR, .TENIAN QUE HABER MOSTRADO TAMBIEN CUANTOS BRASILERON POR DIA CRUZAN EL PUENTE PARA HACER SUS COMPRAS AQUI

  119. Douglas
    05/07/2010 às 19:08

    Cala a Boca Grupo Globo

  120. 05/07/2010 às 19:13

    Pessoal…

    Estou longe de ser um simpatizante da Globo, mas a não ser que alguém aí tenha visto este vídeo no ar na SporTV, é certo que se trata de um fake. Basta ver a diferença de qualidade nas imagens de arquivo usadas (inclusive um logo amarelo estranho de algum outro programa na parte que fala sobre a culinária paraguaia).

    É quase amador, pra falar a verdade…

  121. 05/07/2010 às 19:17

    Ok, acabei de ver o pedido de desculpas da SporTV para os paraguaios e retiro tudo o que disse (fora o fato da edição do tal Caio ter sido amadora na escolha das imagens).

    Lamentável, muito lamentável mesmo.

  122. Cristhian Ortiz
    05/07/2010 às 21:39

    Hola queridos hermanos Brasileros… me hubiese gustado saber escribir en su idioma, de manera a que me entiendan todos… soy de Ciudad del Este – Paraguay, frontera con Foz do Iguazu…

    En el dia de hoy un NorteAmericano TAMBIEN se burlaba de Paraguay en ESPN por las mismas razones..

    Al igual que este canal se burló de nosotros, el CANAL 4 de España tambien lo Hizo pero de manera Humillante, tratando a los Latinoamericanos de INDIOS..por supuesto que entran ustedes los brasileros..

    Realmente al ver el video me quede con rabia y hasta las relaciones con mis amigos brasileros con quienes tenemos relaciones COMERCIALES se vieron afectadas por un momento… si bien tenemos una mente abierta y sabemos que este tipo de burla solo es pensamiento de unos pocos, realmente MOLESTA… imaginense que un ARGENTINO les haga lo mismo, no tengo dudas que le declararian la guerra por falta de respeto… entiendo perfectamente que la relacion entre PARAGUAY-BRASIL y BRASIL-ARGENTINA no se comparan ya que ambos no tenemos (creo que) el aire de superioridad ante los demás como los argentinos…

    Mi satisfaccion personal al entrar en esta pag. es encontrar que una gran mayoria REPUDIA al canal y especificamente sobre el contexto del video… mis REPETO al pueblo brasilero por compartir con nosotros esta molestia provocado por unos pocos ciudadanos mal educados y mis sinceros afectos de amistad a todos ustedes…

    ¨Al final, la Historia de cada País es UNICA, Pero nuestro camino para el bien de la Humanidad, ES COMPARTIDA¨

    Atentamente…

    Cristhian Gustavo Ortiz Gimenez
    Ciudad del Este – Paraguay

  123. DIEGO
    05/07/2010 às 22:03

    A los de SporTV, dejen de ser Xenofóbicos. El deporte tiene que unir a los pueblos. Vergonzosa es el reportaje, en nuestro país no existen solamente calles feas mas bien es como en todo país, como ustedes le llaman ROZA(NO TENGO C CIDILLA NOMAS POR ESO ESCRIBÍ CON Z)aquí existe lo que le llamamos área rural. La gastronomía paraguaya no se limita a la paupérrima reportaje que pasaron. No digo que sean ignorantes, pero tienen que atender más con los reportajes que hacen.

  124. DIEGO
    05/07/2010 às 22:05

    perdón vergonzoso es el reportaje quise escribir. Se me fue la mano de rabia.

  125. Julio
    05/07/2010 às 22:45

    que falta de profesionalismo por parte de estos “periodistas”, da lastima este medio de prensa que tiene que recurrir a esto para llamar la atención. Evidentemente (creo) no todos los brasileños tienen esta mentalidad.
    Felicito a las personas que se manifestaron en este lugar.

    Desde ciudad del este, Julio Benitez
    FVD

  126. André
    05/07/2010 às 22:50

    Acho que sinal de grandeza dos brasileiros é respeitar a pobreza dos outros e não esculachar.Também temos problemas e pobreza, até 15 atrás tinhamos uma alta inflação e moeda fraca.Se fossem os EUA ou UE falandop no mesmo tom sobre o Brasil, porque o que vai a mente deles quando se fala em Brasil, é um paraiso sexual com mulheres peladas, pensam em nossas mulheres como vagabundas, e imaginasm favelas e toda a porcaria que existe aqui também.Tenho certeza que nos sentiriamos da mesma forma.Então …não faça com os outros..o que você não quer que façam com você…a matéria não precisava esculachar a moeda , cultura e costumes , culinária…para falar de Copa do Mundo!!

  127. j
    06/07/2010 às 0:37

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    o problema é que foi o Sportv

    Se fosse o Pânico ou o CQC estariam todos rindo alto e aplaudindo!

    O Pânico poooooooode!

    Sportv NÃO pooooooooode!!

  128. jessi Melgarejo
    06/07/2010 às 2:47

    Como paraguaya me siento indignada por la manera en que cosifican a la mujer en este material, por la forma en que se burlan de nuestra gente y todo lo que implica nuestra cultura.

    La nobleza de un pueblo no se mide por la cantidad de habitantes sino por la generosidad y ausencia de maldad en cada uno de ellos y el Brasil es un pais con gente noble, por eso me apena la imagen equivocada que estas personas estan dejando de su propio pais.

    Al Brasil en mayor o menor grado le aqueja los mismos problemas que a nuestro Paraguay como el hambre, la pobreza, las falencias en salud y educacion; tenemos motivos de sobra para tomarnos de las manos tanto paraguayos como brasileros y ayudarnos a salir adelante.

    Espero sinceramente y de todo corazon que esto no se vuelva a repetir y que estas personas lleguen a comprender el grado de irresponsabilidad que tuvieron y la falta de profesionalismo al emitir la materia en cuestion

    EL PARAGUAY ES UN PUEBLO BRAVO, GUERRERO Y SUFRIDO…

    Jessika Melgarejo

    Ciudad del Este – Paraguay

  129. Volnei João Meller
    06/07/2010 às 5:59

    A reportagem mostra o lado desqualificado da cultura brasileira.

  130. Rosana Velloso
    06/07/2010 às 8:24

    É por essas e outras que a Globo não me representa…Que nojo!!!

  131. Cristiane Castro
    06/07/2010 às 8:49

    Fico imensamente envergonhada pela forma como esse belo e rico país, paraguay, foi retrada pelos IMBECÍS da GLOBO!!
    PEÇO DESCULPAS EM NOME DE TODOS OS BRASILEIROS QUE ADMIRAM O PARAGUAY.
    Inclusive, gostaria de dizer aos extrangeiros, principalmente os EUROPEUS, que as mulheres brasileiras não são objeto de uso sexual!! Infelizmente, assim como a moça (Riquelme), muitas brasileiras se mostram quase nuas, o que vulgariza toda a mulher do mesmo país!!! Levando aos meiso de comunicação a mostrar todas como se fossem iguais.
    É vergonhoso chegar em uma aduana européia e sentir os homens nos “comendo com os olhos”… nos acham “fáceis”, pois veem o que a imprensa deles repassa (mulheres gostosas; quase nuas; fáceis…).
    Desculpem pelo desabafo.
    DESCULPEM-NOS, QUERIDOS E AMÁVEIS PARAGUAYOS.
    Cris Castro – Porto Alegre-RS.

  132. Leila
    06/07/2010 às 12:07

    Será que não está tendo um exagero? O mundo fala do Brasil como se fosse um nada, apenas lembram de futebol, mulher e samba…e a mulher não é vista como um objeto aqui??…humm tá bom !! Então vamos ficar pasmos e fingir q todos nos amam e que a Globo é a única cruel nessa historia toda….mas nós..jamais !!!

  133. Paula Donner Freitas
    06/07/2010 às 12:31

    Esse asqueroso imperio de comunicação chamado “organizações globo” que envergonha o Brasil, pode até alienar e manipular a maioria dos quase 200 milhões de brasileiros, mas não fala em nome do Brasil não. Tanto que cada vez mais cresce a rejeição e resistência a esse câncer em metástase da comunicação. Todas as nações tem pobrezas e riquezas, problemas e qualidades, mas independente disso, todo país e cultura e “todos los pueblos merecen respeto”.

    CALA A BOCA GLOBO/SPORTV.

  134. david
    06/07/2010 às 14:24

    Dunga prá presidente, o 1º a encoxar o império global. prefiro um Dunga zangado á um Dunga soneca!Acorda Brasil, está na hora da Globo pertencer ao Brasil e não do Brasil a globo, com vem sendo nos últimos 40 anos. revisão da liberdade de imprensa já!Foi mal,muito mal meus irmãos paraguaios, desculpem-nos, essa globo não sabe o que faz.Idenização financeira ao povo paraguaio, a globo paga a conta. Ínte.

  135. Fátima Sousa
    06/07/2010 às 17:42

    Lamentável e antiético o preconceito e a arrogância da matéria global. Não é porque somos jornalistas e de livre expressão, que podemos escrever o que bem entendemos, sem respeitar povos ou culturas. O bom senso deve sempre prevalecer quando usamos a Liberdade de expressão.O jornalista ou qualquer outro profissional, deve sempre primar pela sua e pela dignidade do outro.

  136. nathalia
    06/07/2010 às 20:21

    foi muito foda que algum brasileiro falou que a itaipu da a metade da energia pro paraguai e depois vende pro brasil a preço de mercado, é muito retardado mesmo… o paraguai fica no maior prejuiso vendendo a preço de banana a energia pro brasil… isso que é feio e ainda fica dizendo em publico isso.. é muito burro mesmo o que falou isso… nao le nadinha…

  137. Francisco B. Santos
    10/07/2010 às 13:09

    Estimada Sra. DILMA
    Me llamo FRANCISCO BATISTA DOS SANTOS y vivo en Sorocaba,SP-BR.
    No soy Petista, pero esto es irrelevante. Soy Brasilero, trabajo con exportaciones y mis mejores clientes en 32 años de comercio exterior, siempre han sido los Paraguayos, donde por todos estos años viajo al menos 8 veces al año y siempre he sido espetacularmente bien tratado y puedo decir que no solo tengo clientes en este maravilloso pais pero todos los clientes (o no) son mis amigos de verdad y muchos incluso me tratan como hermano o HIJO (Algunas clientes-Señoras me llaman de “HIJITO”, de tan grande es el cariño con que me tratan).
    Incluso este Lunes 12-Julio embarco para Asuncion, donde como siempre, con mucha felicidad me quedaré por la semana.
    Cuantos problemas tenemos nosotros en Brasil? La poblabcion que vive en “Favelas” en nuestro país es por lo menos 10 veces más que el tamaño del Paraguay y no es por eso que no sean gente digna, honesta y trabajadora como la gran mayoria de los Paraguayos. Son Dioses los de la RED GLOBO? Son los dueños absolutos de la verdad? Cuantos Brasileros, asi como Yo, ganan su vida CON los Paraguayos? Me siento extremamente enojado en ver este tipo de gente hablando mentiras (aun que fuera verdad)de los Paraguayos o de cualquier otra nacionalidad. Eso es reportaje esportiva o puro racismo? Estos tipos continuan “trabajando” como “jornalistas”? Tengo tanto que comentar sobre este triste episodio, pero perdoname la expresion en Portugues, tengo ganas de “vomitar”.
    Comentan de forma depreciativa con repesto a la chica LARISSA, que de su forma, no importa cual, se desnuda o vestida o de cualquier otra manera declaró al mundo su amor a su país. La Red GLOBO acaso no incentiva continuamente a las chicas del BIG BROTHER a aparecer casi desnudas todas las noches durante sus presentaciones y ahí si, con insinuaciones sexuales¿ Cuando termina el período del BIG BROTHER estan chicas no firman contratos con revistas masculinas y pornográficas tan solo por la plata y NO por amor a Brasil¿ Que Le parece de las novelas de la RED GLOBO que constantemente incentivan la prostituicion, el materialismo salvaje, la destruición de la família y tantos otros males¿ Son DIOSES o “Santos” los de la GLOBO¿

    Si es para comentar del esporte, y nuestra Seleccion acaso no hizo muy feo en el Mundial¿ Tan poco estamos entre los 12 mejores eligidos por la FIFA. Los Paraguayos al menos, de forma muy valiente pelearon como verdaderos gerreros y heroes contra España y aun tuvieron un gol legitimo, anulado, o sea que podrian haber ganado el partido. Cuando Cardozo perdió el penal, el juez-arbitro deberia igualmente mandar retornar por invasion del área. Si es para comparar, donde está la verguenza de nuestro equipo¿ Donde está la gloria de nuestras “Esterellas”. Cuanta arrogância de Dunga, de Felipe Melo (sin contar su total deslealdad) y algunos otros más¿ Los Paraguayos salieron de cabeza erguida y al llegar en su pais, 100% de la población los espero con los más bellos saludos y mirandolos ojo a ojo. Eso que su entrenador no es Paraguayo, Peri Argentino. DUNGA es Brasilero y de los (creo; al menos diz ser) patriotas, que tanto habló de “comprometimiento”, lealdad, dignidad y otros “dad´s” más. Como llegaron los nuestros¿ Quien Los saludó en los aeropuertos¿ Porque puertras entrarón¿ Nos miraron ojo a ojo, excepto el valiente JULIO CESAR, MAICON, ROBINHO, LUCIO y poquisimos más.Asimismo no es motivo para cucuficarlos porque al final y apesar de todo, son igualmente seres humanos, Brasileros, tienen sus familias y seres queridos, y además, la vida no tiene que parar por el episodio de un mundial de futbol donde todos claro, quieren ganar, pero entre tantos, solo uno sale el campeón. Aun que tenga sido lamentable para nosotros Brasileros, hay que primer de todo, respetar la vida y el ser humano.
    Le felicito por lo que Usted expresó en su BLOG y necesitamos cada vez más de gente como Usted en nuestro país y que Dios bendiga a mis queridos hermanos Paraguayos y que los imbeciles Brasileros como estos 2 “periodistas” y sus Directores de “Produccioón” sientan en el alma el dolor de sus acciones para que este mismo Dios tenga compasion de Ellos que son extremamente pobres de espirito.

    Muchas gracias Señora DILMA, de un Brasilero por todo el pueblo Paraguayo.

  138. Luis Enrique Garcia
    12/07/2010 às 17:24

    Trabalhei na TV Globo (no Rio de Janeiro) durante muitos anos. Conheço a cultura da empresa. Nao é esta. Isto é uma falta de respeito ao espectador e à propia historia da Rede Globo. É vulgar, rasteira, mediocre, tola, pra dizer o mínimo. Fica claro que o estilo é de gente sem nenhum estofo de classe, sem formaçao profissional decente. É uma molecagem com a memoria do Armando Nogueira, Evandro Carlos de Andrade, entre outros e nao é digno de jornalistas que fazem do esporte na Globo uma bela demonstraçao de criatividade e bom gosto. É humor de péssima qualidade. Coisa de idiota.

  139. 01/03/2011 às 0:44

    Vocês nunca leram os jornais da época da guerra. Chamavam os brasileiros de macacos. ok. O povo Paraguai é mais racistas que existe.

    • Luiz M.
      02/03/2011 às 22:32

      “Dr” [deve ser de desconhecimento e preconceito], visitei e visito regularmente o Paraguai [não desde a Guerra, como você, em todo o caso] e posso afirmar que não existe povo mais cordial. Nunca jamais manifestam qualquer rancor em relação ao Brasil por causa da guerra genocida idiota [aliás, qual guerra não é idiota?]. Acho que, mais de 100 anos depois, alguma coisa já mudou, não? Recicle-se! Leia! Estude! Para não dar opinião imbec…

  140. Felipe Ferreira
    23/03/2011 às 13:59

    Este tal Caio Pompeu nasceu em Caxias. É filho de um médico, que foi médico do Caxias na época em que Luiz Felipe Scolari era técnico. Ele é noivo da filha do eterno presidente do Inter, Fernando Carvalho. Trabalhou também no clube dos 13 e RBS. Tem graduação em edição em Holiwood o menino de 25 anos bancada pelo papai. Nada disso adiantou para a formação do carater deste cidadão. Esta matéria não só é dona de um péssimo profissionalismo como também de um carater pra lá de duvidoso. Um cara deste tinha que mudar de profissão e não ficar sempre em boas posições dentro do jornalismo graças a apadrinhamentos.

  141. Marcos
    20/04/2011 às 20:00

    Quero dizer que a opinião desta emissora não representa a opinião do povo brasileiro nós brasileiros respeitamos muito o nossos irmãos paraguaios. PERDÓN HERMANOS

  142. Cássio Vitor
    22/08/2012 às 16:08

    Lamentável esta reportagem. Péssima reportagem, péssimo jornalista e pior ainda é o preconceito com o Paraguai. O SPORTV deveria se envergonhar com tamanha baixeza profissional e ética.

  1. 03/07/2010 às 1:25
  2. 03/07/2010 às 2:27
  3. 03/07/2010 às 13:12
  4. 03/07/2010 às 13:56
  5. 03/07/2010 às 14:04
  6. 03/07/2010 às 14:07
  7. 03/07/2010 às 14:32
  8. 03/07/2010 às 16:00
  9. 03/07/2010 às 16:51
  10. 03/07/2010 às 17:22
  11. 03/07/2010 às 20:05
  12. 03/07/2010 às 21:03
  13. 03/07/2010 às 21:47
  14. 04/07/2010 às 12:31
  15. 04/07/2010 às 23:29
  16. 05/07/2010 às 14:02
  17. 05/07/2010 às 15:18
  18. 05/07/2010 às 16:37
  19. 12/07/2010 às 12:59
  20. 12/07/2010 às 15:45
  21. 13/07/2010 às 19:41
  22. 23/07/2010 às 5:11
  23. 02/01/2011 às 23:49

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 3.346 outros seguidores

%d bloggers like this: